Portal Caparaó - Capitão Machado assume 29ª Companhia da PM
Geral

Capitão Machado assume 29ª Companhia da PM

24/02/2015

Capitão Wesley Machado

MANHUMIRIM (MG) - O Capitão Wesley Machado é o novo comandante da 29ª Companhia de Polícia Militar, sediada em Manhumirim, e que é responsável pelo policiamento em doze municípios da região. Ele substitui o Major Rogério Fernandes, que assumiu o subcomando do 26º Batalhão de Polícia Militar, em Itabira. A solenidade de passagem de comando aconteceu na sexta-feira, 20/02, na sede do Cartório Eleitoral de Manhumirim.

Durante a cerimônia, presidida pelo Comandante do 11º Batalhão Tenente Coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar, o comandante substituído Major Rogério Fernandes Pereira entregou o comando da Companhia de Manhumirim ao Capitão Wesley Machado.

O Tenente-Coronel Sérvio destacou a mudança do comando como um processo normal da Polícia Militar. “Quero agradecer a todos pelo apoio ao trabalho da Polícia Militar nessa região e felicitar o Major Rogério pelo excelente trabalho ao longo dos últimos seis anos em Manhumirim. Esse oficial fez uma trajetória muito produtiva no 11ºBPM. Da mesma forma, buscamos avaliar vários nomes para assumir a função. O Capitão Wesley Machado reúne todas as condições de bem conduzir a 29ª Companhia PM. Ele vai dar continuidade ao excelente trabalho e com certeza surgirão bons resultados também”, afirmou o comandante.

Em seu discurso de despedida, o Major Rogério agradeceu ao apoio que recebeu dos militares e da sociedade em geral. “Foram seis anos de muito trabalho e acredito com resultados muito positivos em Manhumirim e nos municípios dessa região. Assumi o subcomando em Itabira e levo comigo toda essa experiência”, reforçou.

Já o novo comandante, Capitão Wesley Machado reforçou que o comando da 29ª Companhia PM é mais um desafio profissional. “Assumo esse comando com muita responsabilidade e vontade de trabalhar, motivado para fazer um bom trabalho. O desafio é manter o nível de trabalho que o Major Rogério desenvolveu, mas garanto que nosso projeto é promover sempre uma excelente parceria com os diversos órgãos de segurança. Esperamos que Deus possa nos abençoar nessa nova missão”, afirmou.

O Capitão Wesley Machado estava atuando ultimamente na Companhia Tático Móvel em Manhuaçu.

PRESENÇAS

A cerimônia teve a presença dos prefeitos de Mutum João Batista Marçal, de Manhumirim Darci Braga, de Alto Jequitibá, Daniel Sathler, subcomandante do 11º BPM Major Jeferson Vitor, comandante da 272ª Companhia Capitão Giovane Carlos Nogueira de Assis; comandante da 72ª Companhia Capitão Agnaldo de Souza Schuab, chefe da seção de planejamento operacional do 11º BPM Capitão Adenilson Damasceno, comandante da 195ª Companhia de Ensino e Treinamento Tenente Luiz Ribeiro dos Reis, comandante da 273ª Companhia Tático Móvel Tenente Erasmo de Souza Braga, vereador Pedro Benfica de Souza, representante da Câmara de Durandé, Dario Veiga, representando a Câmara de Manhumirim, Renata Elisa Portes, diretora da Apac de Manhumirim, Luciano Luiz da Silva, presidente do Consep de Manhumirim, e o Delegado de Polícia Civil de Manhumirim Dr. Endgel Rebouças.

Jailton Pereira / Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.