As drogas e dinheiro apreendidos no Bairro Santana |
Renato Lourenço de Jesus, 30 anos, e Cícero Pimentel, o Gugu, de 21 anos, e dois adolescentes de 16 anos foram presos pela Polícia Militar de Manhuaçu na tarde desta quinta-feira, 22, no bairro Santana. A PM considera que a Operação Inconfidência desarticulou um dos principais braços do tráfico na comunidade e apreendeu uma barra de mais de meio quilo de crack, 160 pedras prontas para venda e cerca de 300 gramas de cocaína.
Segundo o Sargento Moura, equipes da Polícia Militar da 72ª Companhia de Manhuaçu estão há muito tempo monitorando uma organização criminosa no bairro Santana e levantou que algumas pessoas tinham o objetivo é dominar o tráfico na comunidade. “Um dos maiores envolvidos é o Renato que tem grandes movimentações de drogas e contatos por toda a cidade. Nesta quinta feira, recebemos denúncias da comunidade e, a partir disso, foi montada a operação com o objetivo de desarticular a organização”, argumenta o militar. Desde o início do mês, quando foram presos e apreendidos menores na chamada “Mansão do Tráfico”, a polícia mirou sua atenção para os aviõezinhos e todos os envolvidos até chegar ao chefe da organização.
Cerca de meio quilo de crack apreendido pela PM |
“É um local difícil de flagrar, mas houve uma denúncia de que havia chegado um volume maior nesta quinta-feira. Com essas informações, conseguimos encontrar todos os envolvidos e o material”, afirma.
Segundo o Sargento Moura, dois fugiram num táxi, mas foram localizados na zona rural de São João do Manhuaçu. Estavam fugindo para a casa de um parente. O militar ainda explicou que Renato é envolvido com grande quantidade de drogas, tem muitos contatos e uma série de ramificações para as vendas. “Vários usuários citam ele e outros comparsas dele que agora conseguimos flagrar com as drogas”, garantiu.
O comércio das drogas funcionava a partir da Avenida Castelo Branco e se enveredava pelas vielas próximas e até a rua Caparaó. Sargento Moura agradeceu as informações de moradores: “Sem as denúncias anônimas e a participação efetiva da comunidade, mesmo que as vezes a pessoa tenha um pouco de medo, era impossível uma operação como a desta quinta-feira. As pessoas
Cícero, o Gugu |
Renato Lourenço |
confiam no trabalho da Polícia de Manhuaçu e têm certeza de que iremos trazer resultados positivos para elas”.
Carlos Henrique / Jailton Pereira / Klayrton de Souza - portalcaparao@gmail.com