A Polícia Civil de Manhuaçu prendeu dois homens acusados do tráfico de maconha na cidade. A operação Hermanos foi desencadeada na manhã desta quarta-feira, 26, em mandados de busca e apreensão cumpridos no Centro e nos bairros Coqueiro e Operários.
Maconha, balança e materiais para dividir e embalar a droga |
Segundo o delegado Getúlio Lacerda, a operação foi iniciada a partir de levantamentos e denúncias sobre o tráfico em Manhuaçu. Em um dos mandados, na rua Maestro Filomeno dos Santos, na região do Centro, foram presos Ricardo Carvalho Von Rondow e André Luiz Ferreira Coelho. “Quando nossa equipe chegou percebemos que havia pessoas em casa, mas não atenderam. Foi preciso arrombar o portão de entrada. No local, havia um cômodo nos fundos e encontramos vários tabletes de maconha. Alguns tabletes eles chegaram a jogar por cima do muro. Numa parede, havia um bloco maior da droga”, resumiu.
Getúlio Lacerda explicou ainda que foram apreendidas duas facas, sacolas e uma balança utilizadas para dividir e preparar a droga. “Temos certeza que o local estava funcionando como um ponto de preparo e distribuição de maconha. Talvez um dos principais pontos da cidade”, completou.
Os outros dois mandados foram cumpridos nos bairros Coqueiro e Operários, contudo não foram encontradas drogas ou outros indícios de crimes.
Ricardo é acusado pela Polícia Civil de venda de maconha na cidade |
Participaram da operação policiais das delegacias de Manhuaçu, Manhumirim e Lajinha.
Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com