Portal Caparaó - Clone: 50 mil CDs e DVDs apreendidos
Segurança

Clone: 50 mil CDs e DVDs apreendidos

29/05/2010 - Atualizado em 29/05/2010 21h10
Uma verdadeira fábrica de DVDs e CDs falsos foi apreendida pela Polícia Civil

Cinquenta mil CDs e DVDs piratas foram apreendidos pela Polícia Civil durante a Operação Clone realizada em Manhuaçu durante essa sexta-feira, 28, com o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão na cidade e na zona rural. A ação ainda aprendeu várias fábricas de falsificação de CDs e DVDs com farto material para copiar, embalar e imprimir capas.

A 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil desencadeou sacudiu a cidade de Manhuaçu com várias equipes e viaturas mobilizadas para cumprir os mandados de busca e apreensão em sete locais. Dirigida pela delegada Dra. Adline Ribeiro, titular da delegacia adjunta de falsificação e defraudação, a operação Clone recebeu o apoio de delegados e cerca de trinta agentes e escrivães e dez viaturas da Polícia Civil de Manhuaçu e delegacias vizinhas.

VEJA AS FOTOS DA OPERAÇÃO

Uma das casas tinha materiais para copias as mídias, fazer as capas e distribuir.

No final do dia, o balanço divulgado pela Polícia Civil mostrou que foram apreendidos 49.465 mídias falsificadas: 17.223 CDs de cantores diversos e 32.242 DVDs de shows e filmes.  Foram apreendidos ainda um computador, cinco torres, um cpu com driver, duas impressoras, nove pacotes de papel a4, 04 litros de tintas para carregar cartuchos de impressoras, oito mil sacolinhas plásticas usadas para embalagem de CDs e DVDs, parte de contabilidade dos fornecedores, cheques, dinheiro, guilhotinas para cortes de papéis, CDs e DVDs virgens prontos para serem gravados e objetos relacionados a impressão, digitalização e confecção de produtos falsificados.  “As torres permitiam fazer dez cópias de cada mídia de uma vez. Além de todo o material que dispunham para reproduzir todos os CDs e DVDs que quisessem”, explica a delegada Adline Ribeiro.

Foram presas 18 pessoas em flagrante: Edson Cristovão Teixeira da Costa; Dácio de Andrade Silva; Vanderley Batista Sobrinho; Onofre Temer; Ricardo da Silva Machado; Carlos Roberto Marcelino; Wilcinei Aparecido Ferreira; Ademir Luís de Oliveira; Deildo da Costa; Erasmo Carlos da Silva; Wanderlei Marcelino; Marcio Vicente Leandro; Alberto Marcelino; Alex Batista Veiga; Marcelo da Silva Rodrigues; Dionathan Henrique Borel da Silva; Alex de Souza Vaz e Adriana da Silva. 

Segundo a delegada Dra. Adline Ribeiro, a operação Clone foi iniciada a partir de levantamentos e denúncias sobre o comércio de produtos pirateados em Manhuaçu.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com - Fotos Divulgação e Portal Caparaó
 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.