Portal Caparaó - Rotary e entidades querem a reativação do Tiro de Guerra
Geral

Rotary e entidades querem a reativação do Tiro de Guerra

06/06/2010 - Atualizado em 06/06/2010 11h22
Membros do Rotary Clube de Manhuaçu entregaram documento ao Prefeito Adejair Barros

O Rotary Clube de Manhuaçu lidera um movimento com apoio de várias entidades, clubes de serviços e organizações do município em favor da reativação do Tiro de Guerra na cidade. Na quinta-feira, rotarianos entregaram documento solicitando estudos ao Prefeito Adejair Barros e apoio para que o projeto possa ser colocado em prática.

Durante o encontro, o Presidente do Rotary Clube Everardo Pessoa manifestou a intenção do movimento. “Buscamos várias entidades e recebemos o apoio integral para a proposta. Viemos ao prefeito com um documento referendado pelas várias associações, clubes e organizações pleiteando o apoio para necessário retorno das atividades do Tiro de Guerra em Manhuaçu”, justificou.

O prefeito, que ostenta a condição de Presidente da Junta de Serviço Militar local, explicou que chegou a conversar com o Tenente do Exército Amaral, da Delegacia do Serviço Militar de Manhuaçu, sobre o assunto.

Adejair Barros foi atirador do Tiro de Guerra em Manhuaçu e enalteceu o bom papel social que o Exército pode exercer numa conjuntura econômica tão positiva para o país como a atual – “de paz, de avanços sociais e marcha para a prosperidade”, e lamentou por o Tiro de Guerra não estar ativado aqui. “Talvez sua ausência contribua para o aumento da violência entre jovens de Manhuaçu. Gostaria de vê-lo reativado, iremos agora solicitar estudos e verificar essa viabilidade”.

Rotary recebeu apoio de várias entidades e organizações

Everardo Pessoa enumerou os serviços de orientação aos jovens, a disciplina infundida na juventude pela corporação e as ações de cidadania para a sociedade. No encerramento, ele invocou a necessidade do Tiro de Guerra voltar à atividade para o bem do município e região.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com
siga no twitter: www.twitter.com/@portalcaparao

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.