Portal Caparaó - Ladrão invade casa e mata lavrador que reagiu
Segurança

Ladrão invade casa e mata lavrador que reagiu

18/07/2010 - Atualizado em 18/07/2010 08h00

Aconteceu o que todos temiam. A seqüência de crimes na zona rural da região de Santa Margarida, Matipó, Abre Campo, Pedra Bonita e Caputira resultou na morte de um lavrador na noite desta sexta-feira, 16. Ele foi assassinado dentro de casa durante uma invasão na tentativa de mais um roubo.

Por volta de 23 horas, no córrego Mata do Capim, zona rural de Santa Margarida, a aposentada Cesária Rosa Tambasco, 88 anos, e o lavrador João Batista Alves, 51 anos, estavam dormindo em casa e ouviram alguém arrombar a porta de madeira da cozinha. O bandido arrancou uma tranca de madeira.

Assustada, Cesária pulou a janela do quarto e saiu correndo a procura de socorro. Ela sofreu uma lesão no braço e foi socorrida ao hospital de Divino. Enquanto fugia, a aposentada ouviu um tiro.

Ao retornar para casa com alguns vizinhos, encontraram João Batista Alves caído no chão da cozinha com um ferimento na região do abdômen. Ele foi socorrido, mas não resistiu.

Cesária suspeita que o ladrão agiu com a intenção de praticar o roubo e João tentou pegar uma foice que estava no quarto para reagir. Nessa hora, foi baleado no abdômen e o criminoso fugiu.

Apesar dos levantamentos, nenhum veículo ou pessoa foi visto nas imediações.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.