Fotos tiradas em celular mostram o Fusca danificado |
Isaías Dantas de Araujo Neto, 34 anos, morreu num acidente provocado por um motorista alcoolizado no km 54 da BR-262, próximo ao aeroporto em Santo Amaro de Minas, na tarde de sábado, 20.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, Isaías seguia em sua motocicleta no sentido Realeza para Santo Amaro quando o motorista do Fusca, Celso Ricardo Mendes, 37 anos, perdeu o controle da direção, invadiu a pista dele e bateu de frente com a moto.
De acordo com os primeiros levantamentos e marcas deixadas na pista, o Fusca, na contramão, colidiu com a moto quase no acostamento. O impacto foi tão forte que destruiu a moto que parou no barranco ao lado da estrada. O carro também saiu da pista e capotou pela ribanceira.
Isaías sofreu fraturas múltiplas e traumatismo craniano. Ele morreu no local.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do Fusca, Celso Ricardo Mendes, 37 anos, estava com sintomas de embriagues e foi submetido ao teste do bafômetro que acusou 0,6 decigramas de álcool no sangue – bem acima do permitido. Ele foi encaminhado a Unidade Pronto Atendimento com escolta policial.
O Fusca, placa BGO 1990 de Matipó/MG, foi apreendido e encaminhado para o pátio de veículos em Manhuaçu.
Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com