Portal Caparaó - Monitoramento com câmeras do Centro de Manhuaçu
Geral

Monitoramento com câmeras do Centro de Manhuaçu

22/12/2010 - Atualizado em 22/12/2010 06h27

O Prefeito de Manhuaçu Adejair Barros entregou aos Deputados Federal Paulo Abi-Ackel e Estadual Sebastião Costa e ao Governador Antonio Anastasia o projeto entregue pelo Conselho Municipal de Segurança Pública (Consep) para a implantação efetiva do monitoramento com câmeras no Centro de Manhuaçu. 

O conselho, através do seu presidente, Cláudio Fynei, protocolou o projeto de monitoramento conhecido como “Olho Vivo” no Gabinete do Prefeito Adejair Barros. No documento, o presidente demonstra os trabalhos já efetuados através de recursos oriundos do estacionamento rotativo, penas pecuniárias e a parceria entre Consep e Prefeitura Municipal na construção do Posto de Policiamento Comunitário, na praça Cordovil Pinto Coelho.

O projeto protocolado tem como objetivo principal a intercessão das lideranças políticas junto ao Governador Antônio Anastasia, com vistas a ampliação do projeto para 20 câmeras e, principalmente, que o Estado assuma a mão de obra para manuseio das câmeras.

“Mesmo sabendo que esse tipo de projeto é uma iniciativa do Governo do Estado que, diga-se de passagem vem investindo fortemente em diversos municípios mineiros, o Consep decidiu abraçar a ideia e, utilizando de recursos alternativos, investiu cerca de 80 mil reais na compra de seis câmeras”, ressalta o dirigente. Ele explica que os equipamentos não são totalmente implantados justamente por faltar pessoa para operá-las.

Além da dificuldade natural de recursos para comprar mais 14 câmeras, o Consep justifica que não tem condições de contratar pessoal para ficar monitorando câmeras. “Como a iniciativa desse tipo de projeto tem sido abraçada pelo Governo de Minas em diversos municípios, como ocorreu em Itabira, Viçosa e outros, onde prevaleceu o patrocínio dos recursos por parte do Governo Estadual, o Consep solicitou o empenho da Administração junto ao Governador do Estado”, detalhou Cláudio Fynei.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com
 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.