O lavrador João Cláudio Robadel, 39 anos, morreu num acidente no km 15 da BR 262, próximo ao trevo de Martins Soares, na noite de quarta-feira. De acordo com o registro policial, testemunhas informaram que o lavrador, que conduzia o Volkswagem Fusca, placa GQX 4514 de Manhuaçu/MG, perdeu o controle da direção e invadiu a contramão. O carro dele colidiu de frente na picape S10, placa GSP 3866 de Chalé/MG, dirigida por Vandereci Domingos Rodrigues, 59 anos.
O impacto da batida foi tão forte que a frente do Fusca ficou destruída e o lavrador morreu preso às ferragens. Na S10, além do motorista que saiu ileso, ainda estavam no carro mais dois passageiros, sua neta de 14 anos e sua nora. Elas não sofreram ferimentos.
A Polícia Rodoviária Federal compareceu ao local e teve muito trabalho para controlar o trânsito, que ficou sendo feito em apenas uma das pistas, e conter os curiosos.
O Corpo de Bombeiros de Manhuaçu fez a retirada do corpo do lavrador em meio às ferragens. “Nós fomos acionados por volta das 19 horas e de imediato nos dirigimos para o local, ao chegar aqui, constatamos que o condutor do Fusca já esta morto e as pessoas do outro carro sem lesões aparentes conscientes e orientadas”, afirmou o Sargento Cleber Marcílio, do Corpo de Bombeiros.
João Robadel, como era mais conhecido, morava nos Córrego dos Teixeiras, em Martins Soares.
Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com