Portal Caparaó - Dr. Luiz Amorim é homenageado nos 134 anos de Manhuaçu
Política

Dr. Luiz Amorim é homenageado nos 134 anos de Manhuaçu

04/11/2011 - Atualizado em 04/11/2011 18h34

Prefeito Adejair Barros entregou placa de homenagem ao Dr. Luiz Amorim

A primeira dama de Manhuaçu, Mônica Junqueira Tasca Barros, entregou flores à esposa do Dr. Luiz Amorim, Maura Salazar Amorim

Vereadores entregaram Diploma de Honra ao Mérito ao homenageado

Deputado Paulo Abi-Ackel

Deputado Sebastião Costa

Patrono da Feira da Paz Dr. Luiz Amorim

Durante cerimônia que abriu a comemoração dos 134 anos de emancipação de Manhuaçu, na noite de quinta-feira, no Paço Municipal, o Prefeito Adejair Barros recebeu autoridades de toda a região para a reinauguração da Galeria de Ex-prefeitos e a homenagem ao Patrono da 34ª Feira da Paz, Dr. Luiz Gonzaga Amorim. A solenidade contou com a presença do Deputado Federal Paulo Abi-Ackel, o Deputado Estadual Sebastião Costa, o Presidente da Câmara Renato Cezar Von Randow, acompanhado dos vereadores, e o Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar – Tenente-coronel Luiz Carlos Rhodes.

GALERIA DOS EX-PREFEITOS

Na primeira parte da solenidade, foi reinaugurada a galeria de ex-prefeitos com as fotografias dos homens e mulheres que administraram o município desde 1877.

Desde que assumiu o cargo de Prefeito, em março do ano passado, Adejair Barros sempre se preocupou em reconhecer as conquistas, vitórias e ações desenvolvidas pelas diversas personalidades que construíram a história de Manhuaçu. “Era um desejo meu resgatar e reconhecer o trabalho dessas pessoas que ajudaram a construir o município forte e de vanguarda que temos hoje. A reorganização da galeria faz Justiça aos homens e mulheres que exerceram o principal cargo de Manhuaçu”, afirmou Adejair Barros.

HOMENAGEM

A segunda parte da cerimônia foi dedicada a homenagem ao patrono da 34ª Feira da Paz. O advogado e presidente da Academia Manhuaçuense de Letras, Dr. Luiz Gonzaga Amorim, foi indicado pelos dez vereadores e aprovado pelo prefeito Adejair Barros.

Durante a solenidade, além de uma placa de reconhecimento entregue pela Prefeitura Municipal, o Poder Legislativo conferiu o Diploma de Honra ao Mérito pelas conquistas à frente da Cultura na cidade.

Segundo o Presidente da Câmara Renato Cezar, a homenagem foi uma forma prestigiar todos quem realmente faz pela nossa cidade: “O Dr. Luiz Amorim é uma pessoa que contribui para o desenvolvimento da nossa região há mais de 25 anos atuando no campo do Direito, mas tem sido uma grande modelo também à frente da Academia de Letras. Ele merece o nosso reconhecimento e incentivo”.

Para o prefeito Adejair Barros, a homenagem foi muito justa: “O Dr. Luiz Amorim é respeitado, digno e foi reconhecido pelos seus valores e competência. Foi um nome muito bem escolhido. É um homem de trabalho, que tanto fez e faz, não só pela advocacia, mas também, pela sociedade de Manhuaçu e porque não dizer, pela sociedade da região”.

RECONHECIMENTO

Para o Deputado Estadual Sebastião Costa, a galeria de ex-prefeitos é uma forma de reconhecimento às autoridades que ajudaram a escrever a história da cidade. Do mesmo modo, ele citou a homenagem ao Dr. Luiz Amorim: “Fiquei muito feliz em participar desse momento histórico de aniversário de 134 anos de Manhuaçu. Fico contente em ver essa cerimônia em que se prestaram grandes homenagens aos ex-prefeitos e ao Dr. Luiz Amorim”.

O Deputado Federal Paulo Abi-Ackel elogiou a iniciativa e deixou uma mensagem de esperança e de uma expectativa muito positiva para os próximos anos de Manhuaçu. “Essa cidade vem ganhando espaço e respeito em todo o cenário mineiro e nacional. Graças aos homens e mulheres sérios, honestos e competentes que conduzem o seu destino, Manhuaçu está cada vez mais pujante e desenvolvida. É dessa forma que fiz questão de vir aqui para prestar também o meu reconhecimento ao Dr. Luiz Amorim, que considero como um irmão”, afirmou.

EMOÇÃO

Desde que foi indicado para a homenagem, Dr. Luiz Amorim não escondeu sua satisfação com a surpresa feita pelos Poderes Executivo e Legislativo. Em seu discurso, lembrou a trajetória da Feira da Paz e os outros 33 homenageados. Citou os amigos da Academia de Letras, muitos que já foram patronos e patronesses de festa, e falou do amor que tem pela cidade.

Amorim agradeceu a todos e falou que a homenagem tem o peso da responsabilidade: “Isso me obriga a melhorar a cada dia mais. Deixo aqui meu agradecimento sincero e uma pequena lição que aprendi. Muito se fala da política, mas todos nós por essência somos políticos. Agora devemos ser políticos na essência do conceito: a política verdadeira é aquela que é feita para o bem da sociedade. Não tenho intenção de ser isso ou aquilo, mas sim ser mais um soldado para o bem da minha cidade e da nossa gente.

Carlos Henrique Cruz / Fotos Geilson Dângelo - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.