Portal Caparaó - Presa mulher acusada de participar de homicídio em Manhuaçu
Segurança

Presa mulher acusada de participar de homicídio em Manhuaçu

18/11/2011 - Atualizado em 18/11/2011 13h37

Depois de três meses foragida da Justiça, a mulher acusada de participação no assassinato de Fabiana da Silva- no Córrego Manhuaçuzinho- acabou presa na última terça- feira,14. Desde o encontro do corpo em meio a uma lavoura de café, a polícia teve informação de que uma terceira pessoa, que fazia parte do grupo de trabalhadores teria deixado a região e homiziado na cidade de Santa Margarida.

No dia 29 de agosto foram presos os trabalhadores rurais, Renato José dos Santos, 27 anos, “Tico” e Eduardo de Santana, 47, “Carioca”, que assumiram a autoria do crime e, ainda disseram aos policiais que a companheira de Fabiana estaria enterrada no mesmo local. Foi feita escavação nos locais apontados pelos acusados, mas nenhum vestígio foi encontrado.  Mesmo assim, os dois continuavam a versão de que a segunda mulher estava embaixo do primeiro corpo.

Ao serem ouvidos na Delegacia de Homicídios, disseram que na madrugada de quarta para quinta-feira, os dois tinham segurado a mulher e um a enforcou com um pedaço de corda. Colocaram num saco de café, levaram para a lavoura e fizeram a cova.

Depois de descobrirem que os acusados estavam mentindo, a polícia iniciou levantamentos, sendo possível encontrar o esconderijo da outra envolvida.

Foi pedida a prisão preventiva, que foi expedida pela Justiça da Comarca de Manhuaçu e, na tarde de terça-feira dia 14, a polícia prendeu Vilma Helena Dutra, que estava em   Santa Margarida. Antes, a acusada morava ora no Bairro Matinha e Santa Terezinha.

Ouvida na manhã desta quarta-feira na Delegacia Homicídios, Vilma Helena negou participação no crime. Segundo o delegado que cuida do caso, Getúlio Vargas de Lacerda, ela disse que presenciou o crime e, fugiu para não ser morta. “A versão da acusada contradiz o que os dois disseram na fase policial. Mas, é evidente a ligação dos três no uso bebida alcoólica, drogas e no homicídio. Não descartamos a hipótese de haver um cunho sexual nessa trama, mas vamos fechar esse inquérito e, apontar a principal motivação”, garante o delegado Getúlio Vargas de Lacerda.

Leia mais: Dois são presos e polícia procura corpo de segunda mulher

Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.