O período da forte ventania acompanhada de chuva, na tarde desta quinta-feira, 09, gerou diversos prejuízos em Manhuaçu. O temporal gerou prejuízos menores do que a forte tempestade que atingiu a cidade no dia 28 de dezembro.
Segundo registros do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, foram atendidas ocorrências de quedas de árvores, telhas e tampas de caixa d’água e pedaços de madeiras em vários bairros de Manhuaçu.
Os maiores estragos, no entanto, aconteceram no alto do bairro Todos os Santos na Secretaria Municipal de Saúde (SUS/Manhuaçu). A cobertura de estrutura metálica da obra do CAPS Álcool e Drogas foi arrancada com as telhas de metalon e as ferragens.
Além dos prejuízos no prédio público, o telhado atingiu um ônibus que faz o transporte de funcionários do SUS e também vários veículos que ficam estacionados na frente do prédio.
Nenhuma pessoa se feriu, apesar do grande susto. Alguns cabos de rede elétrica foram atingidos e tiveram que ser desligados.
A Prefeitura de Manhuaçu, através da secretaria de obras, esteve monitorando os estragos, enquanto a Polícia Militar registrou os danos causados.
Jailton Pereira / Ronildo Miranda - portalcaparao@gmail.com