Com base em denúncias anônimas, Policiais de Meio Ambiente de Manhuaçu apreenderam armas, munição e pássaros na região de Dom Corrêa, distrito de Manhuaçu, nesta quarta-feira, 07.
No Córrego João Bento, a equipe policial recebeu a denúncia sobre o agricultor Francisco de Assis Sales, 52 anos, dando conta de que possuía armas e praticava caça predatória na região.
Na casa dele, foram recolhidas três espingardas, diversos cartuchos e recipientes com pólvoras e esferas de chumbo. Ele não foi encontrado.
Já no Córrego dos Diniz, na mesma região, a segunda denúncia envolvia o agricultor Claudemir do Carmo Raposo, 29 anos. A informação era de que ele possuía pássaros da fauna silvestre e estava comercializando na região.
No contato com o rapaz, ele negou os fatos, porém os policiais não se sentiram convencidos. Fizeram buscas nas proximidades e encontraram dois pássaros, um trinca-ferro e um coleiro, além de duas armadilhas para captura de aves e um anilhador escondidos numa bananeira na lavoura de café.
Ele conduzido juntamente com os pássaros e materiais apreendidos para a delegacia.A ação foi coordenada pelos Cabos Marcone e Kennedy.
Segundo o Subtenente Roberto, da Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito de Manhuaçu, a interação entre população e polícia, através de denúncias anônimas, tem sido fundamental no combate à caça e ao tráfico de animais silvestres na região. “As denúncias podem ser feitas através do site: www.policiamilitar.mg.gov.br/12rpm ou pelos telefones (33)3339-6707 ou (33)3339-6727”, afirma.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com