Portal Caparaó - Polícia Ambiental apura mortandade de peixes em Rio Casca
Segurança

Polícia Ambiental apura mortandade de peixes em Rio Casca

17/11/2007 - Atualizado em 18/11/2007 09h25

Policiais Militares de Meio Ambiente de Raul Soares ainda apuram a causa da mortandade de peixes no Córrego Sela Funda, zona rural de Rio Casca, na manhã de sexta (16).

Quando chegaram, havia alguns peixes de escama e couro mortos no curso d'água. Eles notaram que a água que o Córrego do Sela Funda recebia do Córrego do Fubá apresentava uma cor escura, diferente do restante.

Policiais foram até a Granja de Suinocultura São José, que se encontra instalada no Córrego das Pintas, um afluente do Córrego do Fubá. A lagoa de contenção estava despejando efluentes líquidos no Córrego das Pintas, com aspecto denso e de cor escura

O administrador da granja Aluízio Lanna Moreira Júnior afirmou que o líquido que está descendo é oriundo do Biodigestor e que o material já havia sofrido processo de eliminação das bactérias.

Foi também detectado pela equipe de policiais uma pequena lavoura de cana, às margens do Córrego do Fubá. Pela cor amarelada da vegetação, há indícios de que o canavial recebeu aplicação de herbicidas.

Foram fotografados todos os locais e enviados para o responsável técnico da Fundação Estadual de Meio Ambiente Sergio Venuti. Como a causa da mortandade não foi descoberta, a polícia orientou os moradores a não consumirem os peixes.   Carlos Henrique Cruz - 17/11/07 - 11:22 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.