Portal Caparaó - Realeza-Manhuaçu: Trânsito é reaberto no Km 48, operação se estende até a noite
Segurança

Realeza-Manhuaçu: Trânsito é reaberto no Km 48, operação se estende até a noite

26/11/2007 - Atualizado em 28/11/2007 00h34

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a carreta seguia no sentido Realeza-Manhuaçu quando o motorista perdeu o controle e capotou. Ela parou tombada lateralmente na margem da estrada, á beira de um precipício. O motorista Jacson Moraes da Silva, 31 anos, de Betim, foi socorrido no Pronto Atendimento de Manhuaçu com ferimentos leves.

No tombamento, a tampa do primeiro tanque quebrou e cerca de 10 mil litros de álcool combustível vazaram. Como existia risco de explosão, os Bombeiros isolaram o local e só permitiram a passagem de carros depois que o combustível foi contido e misturado a areia e pó de pedra. Acreditva-se que parte do álcool teria atingido o leito do Rio Manhuaçu, mas de acordo com a equipe da Feam, a contenção dos Bombeiros e funcionários do DNIT evitou que o combustível chegasse ao rio.

Apesar da liberação parcial do trânsito no final da manhã, a Polícia Rodoviária e os Bombeiros informaram que, com a chegada de um outro caminhão tanque, foi necessário parar o fluxo de carros para fazer o transbordo do combustível restante. Agora que todo o álcool foi retirado é que a carreta será removida e a pista liberada novamente. A operação se estende durante a noite.

Vieram  tecnicos da Petrobras, do NEA - Nucleo de Emergencias Ambientais - da Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam) e da Ageteq, empresa especializada em acidentes com produtos quimicos. Um caminhão com líquido gerador de espuma foi trazido dos Bombeiros em Governador Valadares.

Jailton Pereira - 08:22 - 26/11/07 - portalcaparao@gmail.com - Atualizada às 11:57, 16:29 e 18:28  

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.