Portal Caparaó - Alto Caparaó encaminha documentos para ICMS Cultural
Entretenimento

Alto Caparaó encaminha documentos para ICMS Cultural

15/12/2012

O município de Alto Caparaó enviou na sexta-feira, 07, para o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais – IEPHA, a documentação necessária para receber em o ICMS Cultural para 2014.

Segundo o Secretário Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte, Cultura e Lazer, José Carlos Lovantino, desde 2010 o município de Alto Caparaó recebe ICMS Cultural e vem renovando seus dados e documentos para continuar entre os beneficiados.

Segundo Lovantino, várias atividades vêm sendo realizadas em Alto Caparaó desde 2009 para que o município fosse incluído no programa, entre eles: tombamentos do portal de entrada da cidade e os cadastros de muitas residências antigas no município, além de contar a história do município através de depoimentos de moradores mais idosos.

“Os documentos estão na Secretaria Municipal de Turismo, no Portal de entrada da cidade. Qualquer cidadão pode procurar a secretaria para ter informações sobre o trabalho e também conhecer a documentação”, afirmou Lovantino.

Em 2013, o município de Alto Caparaó vai começar a receber ICMS Turístico. O prefeito eleito José Gomes (atual vice-prefeito) já sinalizou que também quer que o município se prepare para receber o ICMS Solidário baseado nos critérios de esporte. São recursos importantes que somam à receita do município e ajudam a realizar outros investimentos.

Lovantino defende que a Cavalgada das Amazonas, Encontro de Trilheiros e outros eventos no município deverão ser tombados como bens materiais e imateriais. “Queremos que sejam registrados como patrimônio de Alto Caparaó”, afirmou.

Com informações do Blog do Lovantino

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.