Portal Caparaó - Grupo de empresários anuncia a criação do Manhuaçu Futebol Clube
Esportes

Grupo de empresários anuncia a criação do Manhuaçu Futebol Clube

11/12/2007 - Atualizado em 13/12/2007 08h39

Na festa de confraternização de fim de ano da Tristão Comércio Exterior de Café, o diretor comercial Marcos Aouíla convidou empresários, autoridades políticas e figuras ligadas à história do futebol manhuaçuense para que houvesse o anúncio. Acompanhado do presidente da Aciam, André Farrath, do empresário Ricardo Tavares, do vereador Toninho Gama, do ex-jogador Tião Fraga, de José Henrique Consedey, Aouíla solicitou o aval do prefeito Sérgio Breder nessa empreitada.

VEJA GALERIA DE FOTOS 

“Nós tínhamos que comunicar a autoridade máxima do município nossa idéia de resgatar o futebol profissional. Diante do aceno positivo de Sérgio Breder, era só levar, então, ao conhecimento da sociedade”. Quem testemunhou esse nascimento de um outro time foi o ex-presidente do Ipiranga, Laurentino Xavier, que esteve presente ao encontro.

DA BASE AO PROFISSIONAL

O primeiro passo foi dado. E o projeto, segundo André Farrath, é ter em 2008 um time defendo as cores do município na terceira divisão do campeonato mineiro. “Vamos subir os degraus. Mesmos priorizando neste momento um time profissional, não vamos nos esquecer das categorias de base”, afirmou o presidente da Aciam.

Um outro diferencial pra esse time que surge é que ele levará o nome do município. A vinculação será com a marca Futebol Clube Manhuaçu ou Associação Esportiva Manhuaçu, fazendo com que a agremiação seja também um cartão postal da cidade. “Quando me procuraram, eu vi que o grupo é sério, com gente empreendedora e de visão. Na condição de prefeito, não vou me furtar em ajudar nessa nova etapa do futebol profissional”, ressaltou Sérgio Breder.   11/12/07 - 17:58 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.