Portal Caparaó - Doctum promovem o 2º Ciclo de Palestras
Geral

Doctum promovem o 2º Ciclo de Palestras

13/12/2007 - Atualizado em 17/12/2007 08h39

Com o objetivo de encerrar suas atividades em 2007, o projeto de extensão “Comunidade Cidadã”, do curso de Direito das Faculdades Doctum - Campus Manhuaçu, promoverá entre os dias 17 e 19 de dezembro, o 2º Ciclo de Palestras. O evento consiste em uma difusão de conhecimentos jurídicos direcionados à comunidade através de painéis apresentados por profissionais do Direito.

Nesta edição do 2º Ciclo as palestras abordarão temas diversos e contará com a participação de representações comunitárias, adolescentes em risco social, alunos de escolas públicas além dos representantes da Sociedade civil, política e judiciária e de demais interessados - incluindo alunos, professores e colaboradores do Projeto de Extensão.

O 2º Ciclo de Palestras acontecerá diariamente às 19h no 3º andar do campus das Faculdades Doctum em Manhuaçu e é aberto ao público. Outras informações pelo telefone (33)3332-4148.

Programação

O primeiro evento, que ocorrerá no dia 17, contará com a presença do Delegado de Polícia Civil Getúlio Vargas de Lacerda. Com o tema “Drogas e a comunidade: um conflito jurídico-real”, ele falará a respeito da temática das drogas e das conseqüências jurídicas e reais delas em nossa comunidade. Será chamada a atenção junto à causa dos adolescentes, tendo em vista a situação de risco que muitos deles estão sujeitos atualmente, unindo um contexto de pobreza e marginalidade às drogas.

No dia 18, a palestra intitulada “O Cidadão e o Direito de Acesso à Justiça hoje” será ministrada pelo Prof. Yuri Daibert de Campos. Dentre os assuntos a serem abordados pelo palestrante está a questão do Poder Judiciário para a realização dos direitos da comunidade nesta sede, e os desafios assumidos nesta perante os cidadãos que é um grande desafio que deve merecer o debate de todos.

A última palestra, no dia 19, será conduzida pelo Mestre em Direito pela PUC Minas, docente das Faculdades Doctum - Campus Manhuaçu e das Faculdades Integradas de Caratinga, Prof. Me. Eder de Azevedo. Com o título “A Nossa Comunidade na Gestão Democrática da cidade”, o professor discutirá sobre a responsabilidade de todos na comunidade: a questão dos desafios de uma cidade democrática e acessível a todos, no campo dos serviços, direitos e funções que ela deve dispor a todos os cidadãos e o desafio maior na concretização destes. 

André Luiz Castro - Assessor de Comunicação - 13/12/07 - 11:27 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.