Portal Caparaó - Comunidades reivindicam áreas de esporte
Esportes

Comunidades reivindicam áreas de esporte

31/01/2008 - Atualizado em 04/02/2008 11h20

Com a vontade de oferecer o melhor para os moradores, o prefeito Sérgio Breder recebeu no Paço Municipal representantes das Associações de Moradores dos Bairros Alfa Sul, Barreiro, Engenho da Serra, Pouso Alegre, Córrego São Francisco, Todos os Santos, Petrina, Ponte do Silva, Vila Deolinda, Matinha, Lajinha e Santa Terezinha. No encontro, as lideranças apresentaram ao Executivo algumas propostas para a aquisição das áreas para serem transformadas em campos de futebol (soçaite) e oferecer lazer aos moradores.

Na busca de soluções para os problemas vividos em algumas comunidades, o Conselho das Associações de Moradores de Manhuaçu (Coamma) trabalha junto aos órgãos públicos para que as lideranças sejam atendidas. Por outro lado existe a sensatez da Prefeitura de Manhuaçu a fim de estabelecer diálogo e ouvir as reivindicações das lideranças para o crescimento das comunidades dos setores rural e urbano.

Alguns presidentes de associações relacionaram os locais onde poderão ser construídos os campos, mas, tudo dependerá de uma análise técnica e precisa, seguir os trâmites legais e a compra dos terrenos. Mais uma vez o prefeito lembrou a importância da parceria estabelecida com os líderes comunitários, para solucionar os problemas que afligem as comunidades.

“As lideranças precisam ser parceiras do prefeito para que haja aquisição dos terrenos, a serem destinados ao esporte”, destaca Sérgio Breder.

VALORIZAR

Para a presidente da Associação de Moradores da Vila Deolinda, Marlene Valdilino, agora será fundamental que todos valorizem a conquista, para possibilitar melhor condição de vida às famílias. "Estamos satisfeitos com a vontade do prefeito em oferecer a área de lazer a nossas crianças, para que todos possam dela usufruir", salienta Marlene Valdilino. Segundo o prefeito Sérgio Breder, já está viabilizando que o primeiro passo seja dado, até mesmo uma visita nas áreas apontadas pelos líderes de cada comunidade e logo após será repassado à Comissão Especial do município.

Também já foi adquirido o alambrado para o campo de Sacramento. No Bairro Ponte da Aldeia foi feito o arrendamento do terreno destinado ao esporte e nos outros bairros haverá grandes conquistas.

Eduardo Satil - 31/01/08 - 18:44 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.