Portal Caparaó - Três assaltos em propriedades rurais da região
Segurança

Três assaltos em propriedades rurais da região

02/02/2008 - Atualizado em 05/02/2008 12h51

A sexta-feira que abriu o final de semana prolongado foi marcada por três casos de roubos em residências. Em Simonésia, Luisburgo e Piedade de Caratinga bandidos invadiram casas, amarraram e agrediram moradores e roubaram dinheiro.

Por volta de 20 horas de sexta, policiais foram até o Córrego Bom Sucesso, na zona rural de Simonésia.

Mirta Pereira da Silva, 55, contou que dois homens entraram em sua casa. Com um facão e usando de força e ameaça, eles obrigaram-na a entregar 150 reais.

A mulher foi deixada amarrada com cordas dentro de casa. Somente quando o filho chegou e a soltou é que conseguiu chamar a polícia.

CASAL IDOSO

Em Luisburgo, o casal de aposentados Maria das Dores Marchate, 79, e Juvenil Henrique de Abreu, 84, foi rendido durante a madrugada de quinta para sexta.

Dois homens entraram na casa e os renderam com ameaças e agressões. Juvenil foi amarrado, enquanto os bandidos levaram 1.500 reais. O dinheiro era resultado da aposentadoria do casal, que haviam recebido no dia anterior.

Eles fugiram levando uma chave da porta da cozinha sem deixar vestígios. Não havia sinais de arrombamento na porta.

Em Piedade de Caratinga, os policiais foram até o córrego da Piedade, por volta de 17 horas desta sexta.

O agricultor Romualdo Felisberto da Costa, 69, estava trabalhando no curral e percebeu a presença um bandido na sua propriedade. O homem chegou anunciando que era um assalto. O fazendeiro reagiu com uma enxada que tinha nas mãos e o ladrão deu dois disparos para intimidá-lo.  

No interior da casa, outros dois bandidos já haviam rendido Ilda Sabino de Souza Costa, 60. Eles amarraram o casal e começaram a ameaçá-los. Depois de revirar a casa e encontrar um cofre escondido atrás do guarda-roupas agrediram Romualdo com coronhadas e chutes para que ele entregasse a chave.

Sem conseguir abrir, os ladrões colocaram o cofre em um Fusca de Romualdo e fugiram.  O cofre pesava aproximadamente 150kg e no interior havia cerca de dez mil reais em dinheiro e um cheque de 320 reais.

Durante rastreamento, a PM foi informada que os autores foram até as proximidades da residência de Romualdo num Gol cor preta, placa com as letras LLL, município de Caratinga, deixando o mesmo estacionado a aproximadamente 200m da residência com um individuo de cor clara, aproximadamente 18 anos, na direção do veículo.

Carlos Henrique Cruz - 02/02/08 - 14:42 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.