Portal Caparaó - AMPM promove Gincana Cultural
Entretenimento

AMPM promove Gincana Cultural

16/02/2008 - Atualizado em 18/02/2008 08h43

Para proporcionar o bem estar entre aos adolescentes, a Ação Manhuaçuense de Promoção ao Menor (AMPM) promoveu a 1ª gincana cultural envolvendo brincadeiras variadas, competições literárias, conhecimentos gerais e criatividade. Ao todo seis equipes participantes surpreenderam no cumprimento das tarefas, com rendimento considerado excelente pela organização. As atividades desenvolvidas tiveram tempo regulamentado por uma equipe julgadora, sempre atenta para qualquer situação que viesse atrapalhar a competitividade.

O secretario da AMPM e coordenador da gincana, Jurandir Cardoso Araújo  explica que o evento é uma forma de interagir os adolescentes no período em que eles estão de férias. E para atraí-los às diversas atividades, foram programadas tarefas englobando as matérias de sala de aula, como matemática, história, português, geografia, educação física e ciência.

Para Jurandir Cardoso, a preocupação para educar os adolescentes tem sido uma constante por parte da diretoria, bem como de incentivá-los a estarem desenvolvendo a mente, em busca de um aprendizado cada vez melhor. Outro ponto colocado em evidência na 1ª gincana cultural é a socialização, o espírito para trabalhar em grupo e o respeito mútuo.  “Os adolescentes também se sentem realizados na busca do conhecimento, para o crescimento na vida individual e em outras conquistas”,destaca Jurandir Cardoso.

Para a coordenação, o resultado aponta como satisfatório, e para os participantes foi um momento de fortalecer o ciclo de amizade.

Após a premiação os integrantes da guarda mirim participam de uma confraternização. Mas, o coordenador do evento Jurandir Cardoso Araújo garante que a interatividade entre os guarda-mirins teve o espírito de crescimento, onde o verdadeiro desafio de encontrar uma posição mais vantajosa para tornar-se diferente na mente de cada um foi fundamental. “Todo esse esforço para a realização do evento serve para o propósito de conquistarmos o sucesso, e a nossa juventude venha aprender a desenvolver o que é mais importante na vida”,destaca Jurandir Cardoso.

Eduardo Satil - 16/02/08 - 08:45 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.