Portal Caparaó - Martins Soares inaugura escola na zona rural
Geral

Martins Soares inaugura escola na zona rural

16/02/2008 - Atualizado em 19/02/2008 09h05

Em seu quarto ano de mandato o Prefeito de Martins Soares, Valdimir Roela da Silva Júnior, o Mirim, juntamente com o Secretário de Educação, Névio Batista Filho, entregaram a moderna Escola Municipal e Quadra de Esportes no Córrego dos Teixeira. A obra faz parte do projeto de governo do Prefeito Mirim, que é melhorar a rede física de educação, ampliando os espaços e construindo novas escolas.

Imbuído no mesmo objetivo o Chefe do Executivo tem por meta construir quadras de esportes nas comunidades rurais. O que fez do projeto para o córrego dos Teixeira, ter além da escola uma quadra de esportes. A comunidade recebeu em clima de festa as obras que mudam a rotina da vida local, dando oportunidade para prática de esportes além da educação. Antes os alunos da comunidade estudavam em uma escola que não oferecia uma estrutura adequada.

 O Vereador Fernando Almeida de Andrade participou da solenidade de inauguração ao lado dos familiares da senhora Altina Cláudio Chabudé, que foi homenageada com o nome dado a escola. Fernando comentou que a homenagem a sua Vó, foi um ato bonito do prefeito, que contou com apoio da Câmara de Vereadores, e o empenho pessoal do secretário municipal de educação.

“A obra executada com recursos próprios do FUNDEB, superior a 150 mil reais, é uma realidade, que mostra a força de vontade do prefeito em melhorar a educação em nosso município e ao mesmo tempo dar transparência nos recursos destinados para tais finalidades”, declarou o Vereador José Santana, que também participou da solenidade.

Além das autoridades locais, o Vice-prefeito de Manhumirim Sebastião Tristão, Prefeito de Durandé Hélio Paiva e outras personalidades estiveram na localidade, quando participaram das festividades e curtiram ao show com a banda Primeira Classe.

CARINHO ESPECIAL 

O Secretário de Educação Névio Batista, declarou que Teixeira foi a comunidade onde nasceu, e que nestes trinta anos, é a primeira vez que tem a oportunidade em um cargo público de oportunizar uma obra importante para a população local.

Névio citou a população  da comunidade que soma quase seiscentos habitantes, o que já estimula o crescimento populacional com a criação de uma Vila. Outro fator apontado pelo secretario é o espaço físico que irá atender aproximadamente 40 crianças. Névio lembrou também da necessidade da construção de novas escolas e quadras, o que vai depender do resultado das eleições, que acredita ser positivo diante de inúmeros resultados obtidos no atual governo e outros que estão por chegarem.

O Prefeito Mirim declarou que a obra era uma promessa de campanha, pois a escola que existia na comunidade estava em más condições de uso. A escola será de suma importância para o Córrego dos Teixeira, uma das maiores comunidades do município. O prefeito também lembrou do empenho dos vereadores que aprovaram a suplementação para realização da obra, quando citou a importância dos vereadores nas decisões que garantem as melhorias para a população.

O prefeito aproveitou a ocasião para citar as próximas obras que serão entregues a população ainda neste primeiro semestre. Listando o Centro de Saúde da Família, Estádio Municipal, Novo Acesso ao Bairro São Vicente e o Trevo da BR 262, que dá acesso a cidade e será todo iluminado. “Esta ultima obra que depende de uma suplementação da Câmara, para destinação dos recursos do IPVA, vai garantir mais segurança dar estética para quem passa pela rodovia federal, principalmente a noite”, comentou o prefeito. 

Antônio José - 16/02/08 - 21:02 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.