Portal Caparaó - Cartunista Rico retorna com o jornal "Uai, sô!"
Geral

Cartunista Rico retorna com o jornal "Uai, sô!"

17/02/2008 - Atualizado em 20/02/2008 13h37

O premiado cartunista Rico, natural de Manhuaçu, encontrou dentro de sua pesada agenda de trabalhos e atividades em andamento, espaço para se dedicar à retomada de um antigo projeto: o jornal “Uai,sô!”, lançado pela primeira vez em 1998, quando o artista resolveu fazer um jornal de humor aqui na cidade.

A característica única e marcante do “Uai,sô!” é o humor, trata-se de um veículo para descontrair o público e fazê-lo pensar – uma vez que, na sua maioria, os trabalhos são charges político-sócio-econômicas.

O jornal “Uai,sô!” teve sua trajetória interrompida em função da imensa demanda de trabalhos recebidos por Rico com o passar dos anos. Sua retomada agora só se torna possível pela montagem de uma pequena equipe de suporte. E, também, por perceber que há em Manhuaçu um público interessado nesse tipo de veículo. É um momento para se respirar em meio a tantas publicações abarrotadas de textos enormes, sem charges ou ilustrações. Além da demanda de um novo público: o universitário/consumidor.

Em relação à parte gráfica, o jornal será todo em cores com oito páginas. Oferecendo um diferencial importantíssimo – o anunciante vai participar de um veículo que tem seu conteúdo publicado nos melhores e maiores jornais e revistas do país. Que tem plena aceitação e tarimba de estar nos padrões de qualidade das melhores publicações e empresas do Brasil – como a Embraer, por exemplo. 

Com a rotina de fechamento diário de dois jornais, um em SP e outro em Brasília, Rico ainda faz ilustrações para quase todas as revistas da Editorar Abril. Além de ilustrações para livros didáticos das editoras Moderna, Saraiva, Nova Geração e Atual – e atende agências de publicidades de SP / RS e BH. Além da Revista do Unibanco-AIG e a Embraer, que utilizam ilustrações em seus trabalhos gráficos.

Assessoria: Júnior Bittencourt - 17/02/08 - 22:56 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.