Portal Caparaó - Mutum: frota aumento de 18 para 43 veículos
Geral

Mutum: frota aumento de 18 para 43 veículos

03/03/2008 - Atualizado em 05/03/2008 15h02

Por causa da economia nos processos de licitações e das verbas conseguidas pelo setor de captação de recursos e convênios com os governos federal e estadual, a prefeitura pôde adquirir em 2007 uma Van e um Fiat uno. Entre outras conquistas, ainda foi possível adquirir máquinas de grande porte: uma patrol e uma retroescavadeira, que estão sendo utilizadas nos serviços de terraplanagem, aterros, preparação do solo para obras de infra-estruturas, manutenção de estradas rurais e urbanas, além de atender requerimentos da população.

Na atual administração, a frota passou de 18 veículos e máquinas para 43, um crescimento de 166,67%, em sete anos (de 2001 até 2007), o que garante mais eficiência nos serviços públicos. Com a aquisição dessas máquinas, a Prefeitura acaba economizando em aluguel de equipamentos e serviços de terceiros. Mesmo assim, por causa da quantidade de atividades realizadas, o Executivo Municipal acaba tendo que terceirizar como, por exemplo, o transporte escolar.

A demanda por consertos e trocas de peças de veículos e máquinas foi reduzida em 77% graças à manutenção preventiva e à conscientização dos motoristas da Prefeitura Municipal de Mutum sobre o bom uso do equipamento público. “Só conseguimos chegar a este ponto por que organizamos a casa e trabalhamos em cima de projetos através de convênios e economias, sem contar, o esforço de nossos funcionários em fazer o melhor”, destacou o prefeito Totim.

Texto: Priscilla Cerqueira/ Fotos Alexandre Peixoto - 03/03/08 - 22:19 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.