Portal Caparaó - Estacionamento Rotativo: Tem guincho na praça
Geral

Estacionamento Rotativo: Tem guincho na praça

03/03/2008 - Atualizado em 06/03/2008 00h04

O Estacionamento Rotativo começou cumprindo parte da promessa nesta segunda-feira. A cidade iniciou a semana com mais vagas nas ruas em que o sistema foi implantado. Quem precisou estacionar nas ruas ao redor das praças, Baixada e início da rua Antônio Welerson achou vagas com facilidade.

Como foi o primeiro dia, muitas pessoas tiveram dificuldade em comprar os cartões do rotativo para colocar nos veículos. Também demorou para aparecer os apontadores – guardas-mirins com coletes identificando seu trabalho de fiscalização e orientação do Rotativo.

Apelidado de mal necessário, o Estacionamento Rotativo é uma necessidade em Manhuaçu depois do crescimento da cidade, a falta de estacionamentos em prédios no centro e quantidade de veículos que circulam diariamente na área central.

Como ainda está no princípio, é normal que essas falhas aconteçam e é preciso que a comunidade compreenda que ainda é a fase de adaptações. As coisas vão se acertando e tudo funcionará melhor.

Agora uma crítica tem que ser feita. Enquanto todos toleram os problemas do início, a mesma tolerância não foi vista com os veículos e motoristas.

Causou críticas e reclamações, a atitude da polícia ao retirar, com guinchos, os veículos que estavam estacionados no centro da cidade sem o cartão do rotativo.

Será que era preciso tanto?

Afinal se ajustes são necessários e a compreensão da comunidade é fundamental nessa hora, porque também não houve compreensão com os motoristas?

Os próximos dias serão boas oportunidades para fazer os ajustes e acertar o caminho... 

Carlos Henrique Cruz - Jornalista -  03/03/08 - 23:02 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.