Portal Caparaó - Encontro de Grupos de Reflexão marca inauguraçao do Centro Pastoral
Geral

Encontro de Grupos de Reflexão marca inauguraçao do Centro Pastoral

04/03/2008 - Atualizado em 06/03/2008 00h16

A comunidade da Paróquia do Bom Pastor inaugurou a primeira parte do Centro Pastoral Comunitário, no bairro Matinha, durante o II Encontrão com os Grupos de Reflexão, na tarde do último domingo. A obra, abraçada pela comunidade, demorou cinco anos para ser concluída e foi realizada com recursos da comunidade, através da arrecadação com festas, campanhas e eventos religiosos.

A programação começou com uma cavalgada e foi aberta com a celebração eucarística. Durante a tarde, momentos de reflexão e estudo. No final do dia, a inauguração da primeira parte da obra e para encerrar com muita alegria houve show com Zé Martins e a participação da Banda Trindade Santa.

De acordo com Padre Auricélio, vigário da Paróquia do Bom Pastor, o novo Centro Pastoral será de muita valia para o desenvolvimento dos trabalhos da comunidade, uma vez que passará a sediar aulas de catequese, cursos diversos, como o de noivos, de batismo, bíblicos, palestras que freqüentemente são promovidas pela comunidade, além das reuniões.

Para a solenidade de inauguração, uma missa em ação de graças foi celebrada no novo espaço.

Após a missa, a grande quantidade de pessoas presentes participou ativamente da programação do Encontro de Grupos de Reflexão. O tema Meio Ambiente foi destacado como principal referência. O lugar serviu bem a esse propósito. Cercado por muito verde, o centro também está sendo arborizado e mantém uma ligação estreita com a preservação do meio ambiente.

IMPORTÂNCIA

O sonho começou com o empenho do Padre Pascifal, que trabalhou arduamente junto à comunidade para adquirir o terreno. Ao longo desse tempo, diversas campanhas foram realizadas demonstrando sempre a importância da obra para população. A causa envolveu vários membros da paróquia e continuou com os Padres Auricélio e Paulo Rogério.

Mesmo sem a conclusão do acabamento externo, o Centro Pastoral Comunitário tem amplas salas, dormitórios, salão nobre de eventos para quinhentas pessoas, cozinha, refeitório. Além de diversas outras áreas que irão proporcionar aos usuários conforto e tranqüilidade em encontros e reuniões.

Klayrton de Souza - 04/03/08 - 11:06 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.