Portal Caparaó - Prefeitura de Santana inaugura PSF São Lucas
Geral

Prefeitura de Santana inaugura PSF São Lucas

04/03/2008 - Atualizado em 06/03/2008 00h05

O vereador João Magalhães (Janjão) representou o Prefeito Alair Rodrigues(Beijo) e o vice Ronald de Freitas (Roninho) durante a cerimônia que também contou com a presença da Diretora da Gerência Regional de Saúde Dra. Soraia Caetano, do vereador Jésus Natanael, o presidente da Câmara Edmar Gonçalves, o secretário de Saúde Joanísio Rodrigues da Silva, a coordenadora dos PSFs Otávia de Souza Fraga, a enfermeira Luciene Baessa Bove, o dentista Marcelo Pires de Paula e as assistentes sociais Neiliana Medeiros e Ana Patrícia Fraga, diversas outras autoridades locais e visitantes prestigiaram o evento. A presença do Deputado José Henrique abrilhantou ainda mais os atos oficiais.

Devido a acidentes na tarde de sábado, a programação festiva foi cancelada e mantidos apenas os atos de inauguração em respeito ao momento de luto.

O Secretária de Saúde, Joanísio Rodrigues, agradeceu o apoio da equipe técnica e administrativa, que trabalham incansavelmente para oferecer saúde de qualidade. No mesmo sentido, Otávia de Souza lembrou o empenho para terminar o PSF São Lucas: “Estamos realizados, pois temos uma equipe de funcionários que tem trabalhado no sentido de proporcionar atendimento digno à comunidade. Quero agradecer a todos que tanto se empenharam pelo sucesso dessa empreitada”, declarou.

Já o vereador Janjão iniciou agradecendo o apoio e o carinho da sociedade, que tem reconhecido o trabalho e a dedicação da administração municipal. Ele ainda salientou os investimentos feitos na área da saúde e justificou a ausência do prefeito e do vice. “Estamos trabalhando e vamos continuar batalhando para melhorarmos a qualidade de vida da nossa comunidade. Com toda certeza, estamos comemorando um grande presente para a comunidade com esse novo PSF”, concluiu.

QUALIDADE

Durante o discurso de inauguração, o deputado José Henrique destacou o crescimento da cidade através do trabalho desempenhado pela administração pública, elogiou a atuação da secretaria de saúde e ainda reafirmou a importância dos investimentos do Governo Aécio Neves no setor, particularmente no trabalho preventivo, no equipamento das unidades e no fornecimento de veículos para os municípios.

A partir de agora a unidade passa a funcionar recebendo seus pacientes para o atendimento médico, de enfermagem e de odontologia através de serviços de inalação, curativos, exames, medicação, consultas e ações de vigilância em saúde.

O PSF São Lucas tem capacidade de oferecer atendimento especializado por um dentista diariamente e funciona pela manhã e pela tarde, além do serviço de um médico, de um enfermeiro, auxiliares de enfermagem e agentes comunitários de saúde. Uma população de aproximadamente mil pessoas é atendida pelo PSF, mas antes ele funcionava num imóvel alugado e adaptado.

Carlos Henrique Cruz - 04/03/08 - 11:19 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.