Portal Caparaó - Para internautas, agrotóxicos estão causando câncer na população de Manhuaçu
Geral

Para internautas, agrotóxicos estão causando câncer na população de Manhuaçu

24/03/2008 - Atualizado em 26/03/2008 21h17
O assunto é polêmico e muitas pessoas parecem ter interesse em não falar sobre ele: o uso descontrolado de agrotóxicos, a contaminação das águas e de alimentos e a relação disso com casos de câncer na região de Manhuaçu. Apesar do tema ser constante, o Portal Caparaó não encontrou pesquisas científicas que apóiam uma ligação entre as três questões. Também não houve uma pessoa que pudesse dizer que não há ligação e provar isso cientificamente.

Em Manhuaçuzinho, há sinais de que algo realmente procede nessa história toda e isso merece maior atenção das autoridades e melhor esclarecimento à população.

Para o Saae, as medições de qualidade físicas são feitas com freqüência na região de Manhuaçuzinho, onde é captada a água fornecida aos moradores de Manhuaçu, mas a autarquia não tem uma avaliação tão completa para apurar vestígios de agrotóxicos.

Como houve as novas indagações, o Diretor do Saae Gentil Pazeli informou que uma empresa foi contratada para uma análise detalhada para eliminar todas as dúvidas. A água já foi coletada para a análise. Ele informou que o laudo conclusivo será divulgado em pouco tempo.

O Portal Caparaó salienta que a enquete reflete apenas uma tendência de opinião por parte dos internautas. 

Carlos Henrique Cruz - 24/03/08 - 21:22 - portalcaparao@gmail.com 

LEIA TAMBÉM: 

Saúde: Água e agrotóxicos no café são causadores de câncer em Manhuaçu? 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.