Portal Caparaó - Fiscalização: AF diz que não haverá operações especiais
Economia

Fiscalização: AF diz que não haverá operações especiais

25/03/2008 - Atualizado em 27/03/2008 13h21

Marcada pelo diálogo transparente e aberto entre diretoria e representantes da SEF, a reunião ainda serviu para expor orientações aos empresários. O delegado fiscal adiantou que a fiscalização vai manter seus padrões: “É um ato continuo e vamos manter a rotina. O trabalho sempre busca a eficiência, mas nenhuma operação específica ou em data especial está programada. Vamos manter o trabalho de acompanhamento que sempre fizemos”.

Eduardo José da Silva lembrou o programa de Parcelamento Especial e salientou que para aproveitar a redução de multas significativas, o primeiro pagamento ou parcela única é no dia 31 de março.

Ele também destacou a necessidade de maior contato com os empresários: “A SEF tem buscado a aproximação com os contribuintes para buscar a solução de qualquer pendência junto ao Estado de forma menos onerosa possível”.

LEIA AS INFORMAÇÕES E ALERTAS DIVULGADOS NA REUNIÃO

Ainda durante o encontro, o presidente reforçou o pedido para a SEF analisar com maior atenção a questão da guerra fiscal provocada por estados vizinhos. “Queremos um pouco mais de atenção da Secretaria e do Governo de Minas. Temos assistido empresas se mudando ou se instalado em estados próximos por causa dos impostos menores. Precisamos de uma política específica para a nossa região a fim de garantir a permanência das empresas aqui instaladas”, destacou.

ACIAM 80 ANOS

No encontro o presidente da Aciam André Farrath apresentou os resultados do Simpósio de Cafeicultura e confirmou a realização do Salão de Negócios para agosto com um evento da cadeia produtiva do leite.

André também anunciou o Encontro Empresarial de 80 anos da Aciam, no dia 25 de abril. A data vai ser celebrada com o lançamento de novidades e ainda terá a visita de membros da Câmara de Comércio Exterior Brasil-França.   Carlos Henrique Cruz - 22:28 - 25/03/08 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.