Portal Caparaó - Ciclista morre em acidente na BR-116
Segurança

Ciclista morre em acidente na BR-116

16/04/2015 - Atualizado em 16/04/2015 09h16

CARATINGA (MG) - Grave acidente registrado na noite de ontem (15/04), no km 529, da BR 116, em trecho perímetro urbano de Caratinga, matou uma pessoa. O ciclista Nelson Higino da Silva, de 66 anos, morador do bairro Santa Cruz, ficou gravemente ferido na colisão com um veículo Astra, que estava sendo conduzido por Jonas Jorge Vieira.

A vítima chegou a ser socorrida pela equipe do Grupamento de Bombeiros Civil de Caratinga, em estado grave, com suspeita de traumatismo craniano e diversas escoriações pelo corpo. Após dar entrada no Pronto Atendimento Municipal de Caratinga (PAM), o ciclista não resistiu e morreu.

A Polícia Rodoviária Federal registrou a ocorrência. O motorista do veículo Astra foi submetido ao teste do etilômetro, comprovando que não houve o consumo de bebida alcoólica.

De acordo com a Polícia, o motorista relatou que ele e o ciclista seguiam no mesmo sentido da rodovia, quando o ciclista teria cruzado a pista sem a devida atenção e não foi possível evitar a colisão.  No impacto, o corpo de Nelson foi arremessado, vindo a bater em uma placa de sinalização.

A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada para os trabalhos de praxe. As causas e as circunstâncias do acidente estão em apuração.

O corpo do ciclista Nelson foi encaminhado ao IML de Caratinga e liberado para a funerária.

TV Super Canal - Caratinga

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.