Portal Caparaó - Manhumirim elabora plano municipal de educação
Geral

Manhumirim elabora plano municipal de educação

20/04/2015

MANHUMIRIM (MG) - A Prefeitura de Manhumirim, por meio da Secretaria de Educação, está elaborando o Plano Municipal de Educação. O documento, que é decenal (válido por dez anos), tem por objetivo estabelecer diretrizes e metas a curto, médio e longo prazo para a educação no município.

Recentemente, aconteceu na sala de reunião da Prefeitura o primeiro encontro envolvendo os grupos de trabalho da Comissão do Plano Municipal de Educação. Na ocasião, foi estabelecido cronograma de reunião e atividades das etapas de elaboração de Metas e Ações, com os seguintes temas: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Gestão e Financiamento de Educação, Educação Especial, Educação Integral e Formação Continuada.

Ainda na pauta da reunião presidida pelo Secretário M. de Educação, Professor Josimar Veiga, foram abordados os itens: Metas do Plano Nacional de Educação; Metas para o Plano M. de Educação, Apresentação da Lei, Diagnose do Município e Cronogramas de reuniões.

O Plano Municipal de Educação será apresentado em Conferência em Maio e encaminhado à Câmara de Vereadores no dia trinta do mesmo mês. No decorrer deste período, serão realizadas dez reuniões de debates.

O Secretário M. de Educação, Josimar Veiga, faz questão de ressaltar a importância da participação de todos na criação do PME, inclusive da comunidade (pais de alunos). “Toda colaboração é muito bem-vinda”, pontuou.

Ass. de Comunicação – Prefeitura de Manhumirim

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.