Portal Caparaó - Funcionários do HCL terão 10% de aumento
Geral

Funcionários do HCL terão 10% de aumento

26/03/2008 - Atualizado em 28/03/2008 07h35
O Sindicato que representa os trabalhadores da Saúde conseguiu um aumento salarial da ordem de 10% para todos os funcionários do Hospital César Leite depois de reunião com a direção. O encontro teve como firmar o acordo coletivo para repor as perdas salariais do ano anterior à data base da categoria.

O sindicato, através de seu Presidente João Guilherme Filho, e após várias assembléias com a administração e funcionários do HCL, sabendo que a perda salarial ao longo dos anos é grande, conseguiu um acréscimo de 10% sobre o salário para todos os funcionários do HCL e manteve ainda todas as conquistas já realizadas nos anos anteriores.

Algumas conquistas já foram asseguradas pelo acordo coletivo, além disso o documento garante aos funcionários do HCL um acréscimo de até 100% a mais do que determina a Lei, relata João Guilherme.

“O Adicional Noturno é garantido por Lei somente 20% do horário normal, nós conseguimos 50% da hora normal, a Hora Extra é fixada em 50% da hora normal pela Constituição Federal, conseguimos mais uma vitória neste ponto, conseguimos 100% da hora normal, mas uma das maiores conquistas já realizadas pelo Sindicato é a Insalubridade para todos os funcionários do HCL, independente de seu setor de trabalho, neste caso cada funcionário tem a mais em seu contracheque 20% sobre o salário mínimo, que hoje chega a quase R$100,00 (cem reais) mensais. Essas conquistas nós não podemos deixar passar em branco, pois temos muito mais do que manda a lei”, reafirma João Guilherme.

Em conversa com o Provedor do HCL, Fernando Lacerda e o Tesoureiro Renato Cezar Von Randow, reconhecem as conquistas do Sindicato e a flexibilidade de negociação da administração do HCL. 

Adalto de Abreu - 26/03/08 - 20:56 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.