Portal Caparaó - Sicoob Credicaf promove pré-assembléias
Geral

Sicoob Credicaf promove pré-assembléias

27/03/2008

O Sicoob Credicaf – Cooperativa de Crédito do Leste de Minas LTDA, realizou a partir do dia 20 de fevereiro, pré-assembléias para prestação de contas a seus associados da gestão 2007. Começando por Chalé e passando pelas agências de Martins Soares, Conceição de Ipanema, Durandé, Pocrane, Ipanema e Mutum, foram demonstrados todos os principais números, a começar do Sicoob Brasil, Sicoob MG, Sicoob Credicaf e Agência Local.

O Objetivo foi demonstrar aos associados à força da união, que começa em sua agência local e que somada às demais agências, formam um sistema que hoje já possui a sexta rede em pontos de atendimento no Brasil, estando presente em 20 Estados da Federação mais o Distrito Federal. São mais de 1.600 agências que proporcionam aos associados do SICOOB condições de atendimento nas regiões mais distantes do País.

O Presidente João Batista Bartoli de Noronha discorreu vários assuntos de interesse dos associados, entre eles sobre a reestruturação realizada nas agências que vem sendo desenvolvida, proporcionando um maior conforto para os associados. As agências reestruturadas passaram a contar com sistema de Câmeras de segurança, ar condicionado, terminal de auto-atendimento, entre outras melhorias.

Destacou a evolução do sistema na área de informática, onde o SICOOB conta com atendimento via internet no site www.sicoob.com.br através do qual os associados poderão efetuar as suas transações bancárias como acontece bancos, e ainda sobre a as máquinas de auto-atendimento (ATM´s), que também possuem as mesmas funcionalidades.

O Sicoob Credicaf já instalou ATM´s em Lajinha, Durandé, Mutum, Ipanema e Chalé. Na agência de Martins Soares já está em fase de instalação e Conceição de Ipanema e Pocrane serão instaladas ainda no primeiro semestre.

O objetivo do atendimento via internet e ATM´s não é o de distanciar os associados das agências, mas sim proporcionar um melhor atendimento, principalmente devido ao horário diferenciado que estas opções proporcionam.

O Presidente, nos sete eventos, ressaltou a evolução como sendo fruto do comprometimento de cada associado mantendo sua movimentação junto ao SICOOB.

Além do Presidente, estiveram fazendo uso da palavra o Diretor Administrativo, Fernando Romeiro de Cerqueira, o Diretor Financeiro, Aloísio Cantamissa de Andrade, e o Gerente de cada agência que ficou com a missão de expor os dados da agência local e a relação de produtos e serviços disponíveis aos associados e público em Geral.

Foram momentos muito agradáveis, tanto para os administradores, como para os associados, havendo momento para palavra aberta, onde os associados puderam expressar seu parecer, dar sugestões e tirar dúvidas.

A Diretoria considera muito importante o feedback do associado, pois demonstra se está no caminho certo ou se precisa realinhar os rumos, sempre com o objetivo de se fazer um Cooperativismo voltado para atender realmente os desejos e anseios dos Associados, que são a razão de ser e existir de uma Cooperativa.

No final de cada evento foi oferecido um coquetel, proporcionando assim mais um momento de confraternização entre os presentes.

Ao todo foram mais de 900 participantes nos 7 eventos, verificando-se aumento superior a 50% em relação à participação do ano anterior, fato que deixou os administradores motivados a continuarem no processo de aproximação em cada comunidade da área de atuação do Sicoob Credicaf.   Antônio José - 27/03/08 - 13:12 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.