Portal Caparaó - Sintram e servidores querem audiência com Prefeito
Geral

Sintram e servidores querem audiência com Prefeito

25/05/2015 - Atualizado em 25/05/2015 11h22

MANHUAÇU (MG) - Indignados com os rumores de que na próxima semana será feita a mudança de horário, que passará de 6h para 8h, os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde realizaram uma assembleia na última sexta-feira, 22, com a presença do presidente do SINTRAM, Jaime Ferreira, assessor jurídico, Glauber Vidal e o vereador Jânio Garcia Mendes.

De acordo com os funcionários, a decisão já está sendo cumprida em outras repartições e, agora está sendo programado para ser exigido o cumprimento da nova carga horária na área da saúde. O que os funcionários não concordam é com a a alteração de horas trabalhadas e o salário sem nenhum reajuste.

Em côro,os servidores posicionaram contrário à decisão e cobraram ação por parte do Sindicato dos Trabalhadores Municipais( SINTRAM), a fim de viabilizar uma audiência com o Executivo, discutir o assunto amplamente e, até mesmo considerar que muitos servidores têm duas atividades para cobrir as despesas. Contrariados com o que pode acontecer, já que não houve manifestação para marcar a audiência pedida pelo SINTRAM, por unanimidade, os funcionários e a diretoria do sindicato decidiram ir ao encontro do prefeito Nailton Heringer, que estava inaugurando o CAPS i no Bairro Bom Pastor.

O presidente do SINTRAM, Jaime Ferreira destaca que as dificuldades têm sido inúmeras para estabelecer um diálogo, que venha atender o que os servidores reivindicam. Jaime Ferreira ressalta que, somente o bom senso do Executivo em não alterar o horário estabiliza a condição dos servidores que estão temerosos. "A mudança de horário sem falar em remuneração alimenta a "ira" dos funcionários, que apenas pedem o mínimo.O que ninguém quer é haja a alteração do horário. Tão somente isso", afirma Jaime Ferreira.

EXECUTIVO FICA SURPRESO COM SERVIDORES

Exibindo cartazes com dizeres que "queriam falar com o prefeito", os servidores da Secretaria Municipal de Saúde e diretoria do SINTRAM ficaram em silêncio. Ao chegar ao local onde seria a inauguração, o prefeito Nailton Heringer observou rapidamente e dirigiu-se ao presidente do SINTRAM para saber o que estava acontecendo, tendo como justificativa que um ofício endereçado solicitando uma reunião foi esquecido e, que os servidores estão indignados com a mudança de horário.

Segundo o prefeito Nailton Heringer, haverá uma conversa com o sindicato da categoria na próxima quinta-feira, para tratar do assunto de forma mais detalhada. Ele explicou que não fará alteração de horário sem antes ouvir o sindicato, mas adiantou que está agindo de acordo com a lei, realizando os ajustes em conformidade com as normas legais. "Quero que os funcionários entendam que o Executivo é refém da lei, mas estaremos abertos a qualquer diálogo com eles e com o sindicato. Queremos ajustar diante da lei, diante da carga horária para que não haja prejuizo legal e, nem prejuizo no ponto de vista do lado do funcionário" garante Nailton Heringer.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.