Portal Caparaó - Diretor-Presidente da Engelmig recebe Medalha do Mérito Industrial
Economia

Diretor-Presidente da Engelmig recebe Medalha do Mérito Industrial

25/05/2015 - Atualizado em 25/05/2015 18h41

BELO HORIZONTE (MG) - A celebração do Dia da Indústria em 2015 foi especial para a Engelmig. A data em si já é motivo de comemoração para todos os colaboradores da empresa, que vem se destacando no cenário nacional como uma das maiores e melhores prestadoras de serviço na área de transmissão e distribuição de energia elétrica.

O dia 21 de Maio também foi marcado pela premiação recebida pelo Diretor-Presidente da Engelmig, Moisés Pêsso da Silveira, agraciado com a Honra do Mérito Industrial. A entrega da medalha foi promovida pela FIEMG – Federação das Indústrias de Minas Gerais – e contou com a participação de empresários e políticos, como o Prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, e o Governador do Estado, Fernando Pimentel.

Apesar da grave crise atual, o evento foi marcado por muito otimismo em relação ao futuro da economia do estado e do país. O presidente da FIEMG, Sr. Olavo Machado Júnior, cobrou o apoio dos governantes: “Chegamos ao fundo do poço e para sair dele precisamos dos nossos vereadores, prefeitos, deputados estaduais, governadores, senadores e da presidente da República”.

O Governador Pimentel citou, durante sua fala, que “o Brasil tem que ajustar a economia a um novo patamar. O nosso desafio é começar a resolver as questões que já deveriam ter sido resolvidas”, e apontou as iniciativas do seu governo neste sentido, entre elas, o convênio firmado durante a solenidade, entre o governo de Minas e o Sistema FIEMG, para revitalização dos 53 distritos industriais.

A Engelmig, certa de seu compromisso com seus colaboradores e com o Brasil, vem demonstrando que é capaz de contribuir cada vez mais com o desenvolvimento da indústria nacional, e agradece a FIEMG e a todos os envolvidos nesta premiação tão importante.

Na foto, Governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, e o Presidente da FIEMG, Olavo Machado Júnior, entregam a Medalha do Mérito Industrial ao Diretor-Presidente da Engelmig, Moisés Pêsso.

Com informações de Bruno Pêsso

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.