Portal Caparaó - Recuperado carro roubado usado em explosão em banco
Segurança

Recuperado carro roubado usado em explosão em banco

29/06/2015 - Atualizado em 29/06/2015 11h51

SANTA MARGARIDA / ORIZÂNIA (MG) - Um Gol furtado em Orizânia foi utilizado por bandidos para explosão do caixa eletrônico em São Francisco do Glória. Veículo foi abandonado em Divino. Outra ocorrência, na zona rural de Santa Margarida, pode ter ligação com os fatos, entre quarta e quinta-feira, 25/06.

No início da noite de quarta-feira, 24/06, duas pessoas procuraram a Polícia Militar para relatar que foram vítimas de tentativa de assalto quando passavam pela estrada que liga a cidade de Santa Margarida ao distrito de Ribeirão de São Domingos

Segundo as vítimas, estavam no Gol e, quando passaram pelo Córrego União, perceberam a aproximação de dois homens numa motocicleta. O carona apontou uma arma de fogo na direção do carro. O motorista acelerou na tentativa de fuga.

Na tentativa de parar o carro, um dos bandidos atirou uma vez. O condutor do Gol, após ultrapassar um ônibus, bateu em um barranco e capotou. Os assaltantes desistiram da ação.

Por sorte, as vítimas não sofreram ferimentos, apesar do capotamento. O tiro disparado atingiu a parte traseira do carro.

Apesar do rastreamento, os assaltantes não foram localizados.

OUTRO GOL

Ao que tudo indica, os bandidos saíram à procura de outro Gol. Pouco depois, por volta de 18:30, foi tomado de assalto na BR-116, Posto de Gasolina Timbozão de Orizânia, o veículo Gol City prata, placa PVJ-7177.

Dois indivíduos utilizando uma motocicleta de cor escura, possivelmente CG 150, portando arma longa, anunciaram o assalto e levaram o veículo seguindo sentido a Fervedouro.

A vítima não soube passar maiores informações. Segundo ela, o local estava escuro e ficou com medo dos autores.

CAIXA ELETRÔNICO

Três homens armados explodiram o  caixa eletrônico do SICOOB  na madrugada desta quinta-feira (25/06) em São Francisco do Glória. As primeiras informações dão conta de que os assaltantes agiram por volta das 02h30, quando colocaram explosivos na caixa eletrônico.

Apesar de terem explodido o equipamento, não levaram nenhuma quantia em dinheiro. O compartimento em que o dinheiro é armazenado não foi corrompido.

A Polícia Militar faz rastreamento na região na tentativa de localizar os autores que fugiram em um Gol prata.

GOL ENCONTRADO

Na tarde de quinta-feira, militares localizaram o Gol, cor prata, que possivelmente foi usado na tentativa de furto ao banco Sicoob em São Francisco do Glória.

Segundo o comandante da PM em Divino, Tenente Miranda, o veículo foi localizado em uma estrada vicinal em meio a uma plantação de eucalipto no córrego Carangolinha, zona rural de Divino.

O carro tem características semelhantes ao veículo usado pelos bandidos. O Gol é o que foi roubado do motorista em Orizânia.

As investigações continuam. Até o momento, nenhum dos envolvidos no ataque foi preso.

Carlos Henrique Cruz - com informações da Polícia Militar e do Jornal O Campeão 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.