Portal Caparaó - Prefeitura de Martins Soares inaugura Unidade Básica de Saúde
Geral

Prefeitura de Martins Soares inaugura Unidade Básica de Saúde

09/04/2008 - Atualizado em 09/04/2008 17h11

A apresentação da Fanfarra Crê-ser deu início à solenidade, com descerramento da placa inauguração, visita as instalações da Unidade Básica de Saúde da Família (PSF) e em seguida discursos de autoridades. A obra faz parte dos avanços proposto pelo atual prefeito na melhoria do atendimento à saúde da população.

A reforma e ampliação do Centro de Saúde foram realizadas com recursos destinados pelo Estado, na ordem de quase 150 mil reais. Em contra-partida,  o município assumiu a responsabilidade em localizar e adquirir o terreno para construção do Centro de Saúde da Família, com recursos próprios adquirindo uma casa no valor de 40 mil reais, que passou por reformas, além de ser ampliada.

O Secretário Municipal de Saúde, Ilson Batista Aguiar disse que a obra é uma conquista do povo, que só foi possível graças ao empenho da administração municipal, na pessoa do prefeito e toda sua equipe, dando liberdade ao secretário para tomar todas as decisões para realização da obra, que também contou com o apoio incondicional da Regional de Saúde de Manhumirim.

O Diretor Executivo do Cis-Caparáo, José Guilherme se fez presente a solenidade e destacou a parceria do município de Martins Soares com o Consórcio Intermunicipal de Saúde – Cis-Caparáo, que para ele é muito importante, e os municípios participantes são sabedores dos benefícios emproou da saúde pública. 

 Já o Prefeito Valdimir Roela Júnior, o Mirim, destacou que a obra é a certeza de mais um compromisso de governo realizado em prol da população do município. “Meu compromisso é sempre fazer mais pela saúde das pessoas carentes, sou de família humilde é sei da importância em investir em áreas que vão de frente aos anseios do povo e ao mesmo tempo dar oportunidade e espaço para que nossa população possa ser atendida com carinho e respeito como merece, e quando agente não tem espaços adequados deixamos nosso povo esperando, agora temos um local para atender nossas famílias e é assim que vamos concluir este governo, realizando obras que vão mudar a história deste município”, declarou.

O prefeito citou ainda outros avanços como no esporte e em infra-estruturas, salientando os desafios que ainda tem para ser realizados e fazer valer  os anseios do povo, destacando as secretarias de educação e obras, além do social.

HOMENAGEM

A denominação do nome da Unidade Básica de Saúde “Alpa Henrique Emerick” foi aprovada pela Câmara de Vereadores, e teve a aprovação da população, pela expressão que Alpa representou na história política de Martins Soares, quando o município ainda era distrito de Manhumirim. “Alpa sempre foi um defensor  do povo desta cidade, sempre intervindo na busca de melhoria para qualidade de vida da população. O que Alpa fez pelos martinsoarenses jamais poderá ser esquecido, e esta justa homenagem certamente ficará guardada na memória de amigos e dos nossos familiares, só temos que agradecer a todos que fizeram parte desta homenagem direta e indiretamente”, declarou emocionando o irmão do homenageando senhor Esmael Emerick.

Antônio José - 09/04/08 - 08:33 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.