Portal Caparaó - CEM promove mobilização no dia da Saúde
Geral

CEM promove mobilização no dia da Saúde

10/04/2008 - Atualizado em 13/04/2008 18h37
A segunda-feira foi movimentada com a comemoração do Dia Mundial da Saúde, na Praça Cordovil Pinto Coelho, no centro de Manhuaçu, que reuniu estudantes do curso técnico em enfermagem do Centro Educacional de Manhuaçu (CEM). A ação aproveitou para incentivar a prática de exercícios e a adoção de uma alimentação balanceada, além de dar dicas sobre pressão arterial, obesidade, taxa de colesterol e como manter a boa forma.   “Muita gente adoece devido a uma alimentação inadequada, ao sedentarismo e à falta de convívio com outras pessoas. Queremos mostrar que elas podem manter ou recuperar a qualidade de vida e que devem ficar atentas a sua saúde”, ressaltou Leonardo Salles, um dos professores responsáveis pela atividade.

Durante a atividade, os estudantes puderam medir a pressão arterial, conferir o Índice de Massa Corporal dos participantes e falar sobre a necessidade de uma atenção maior com as chamadas doenças silenciosas, como a hipertensão e o diabetes.

Até mesmo o teste de glicemia foi realizado com pessoas com quadro de diabetes. Um dos participantes elogiou a iniciativa “Cheguei para ver como estava e acabei gostando da mobilização. Valeu a pena ter vindo, pois fico sabendo mais sobre a saúde”, comentou.

Segundo o professor, além da conscientização, outro importante resultado desse trabalho é o contato entre os estudantes do curso técnico em enfermagem e a comunidade. “Além de ser uma ótima oportunidade de colocar em prática aquilo que eles estão aprendendo em sala de aula”, ressaltou.

10/04/08 - 17:36 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.