Portal Caparaó - Manhuaçu: Reta da Heringer mata mais dois
Segurança

Manhuaçu: Reta da Heringer mata mais dois

10/04/2008 - Atualizado em 13/04/2008 18h38
A reta da morte fez mais duas vítimas nesta noite de quinta-feira. Leidiane Adriele Silva Cruz e Adenilson Braz Borel morreram em frente à Fertilizantes Heringer, no km 39 da BR-262, em Manhuaçu. Os dois estavam numa moto quando foram atingidos por uma pick-up. Foi o segundo acidente, no mesmo lugar, em cinco dias. Agora são cinco pessoas mortas somente neste ano no trecho entre a Fertilizantes Heringer e a UBA.

A vida da jovem estudante, Leidiane Adriele Silva Cruz, 19 anos, moradora do bairro Lajinha, foi drasticamente interrompida. Ela saiu da Escola Estadual Salime Nacif, por volta de 8:30 horas. De carona na motocicleta de Adenilson Braz Borel, 35 anos, eles morreram praticamente na hora do impacto.

Segundo o motorista da pick-up Corsa (HMG 0142) do SUS/Manhuaçu Wagner Petronilho, ele estava dirigindo no sentido Realeza para Manhuaçu. “Eles vieram com a moto e viraram, em frente a Heringer. Ele virou na minha frente. Não teve como eu evitar”, contou o motorista, que teve um ferimento numa das mãos.

A manobra repentina de entrar na frente do outro carro para retornar à cidade custou a vida dos dois. Segundo o motorista, não teve como evitar. Ele atingiu a Honda CG 150 HDP 3295/Manhumirim por trás. No impacto, o carro rodou, a moto foi parar vários metros adiante, os dois ocupantes foram jogados para cima do carro e caíram no meio da estrada.

O Corpo de Bombeiros socorreu Leidiane, mas ela já chegou ao SUS sem vida. Adenilson ainda tinha sinais vitais, mas também saiu do local muito ferido e não resistiu.

A Polícia Rodoviária Federal registrou a ocorrência. O local foi liberado uma hora depois.

Colegas da estudante, professores e a direção da escola acompanharam todos os procedimentos. A expressão de choque era visível no rosto dos colegas e profissionais da escola que haviam visto a jovem Leidiane poucas horas antes.

RETA DA MORTE

Quem esteve na BR-262 não escondia o sentimento de revolta e indignação. É a terceira morte somente nos últimos cinco dias no mesmo local. Nos três primeiros meses deste ano, já morreram outras duas pessoas e mais duas ficaram feridas no mesmo trecho.

No dia 05 de janeiro, a estudante Sorency Souza Tebas, 12 anos, morreu atropelada no km 40, em frente a entrada da sede campestre da União Bancária Atlética (UBA). Ela e a colega Geruza Alves Costa de Carvalho, 14 anos, desceram de um ônibus e atravessaram na frente de um carro.

No domingo, 06 de janeiro, à noite, dois carros bateram no mesmo lugar do atropelamento do aposentado. O motociclista Job Alves da Silva, 22 anos, foi socorrido com ferimentos graves após bater em um dos carros da primeira colisão.

O aposentado Geraldo Bento Baia, 61 anos, morreu atropelado no km 39 na tarde do dia 13 de janeiro.

No sábado, o morador da Vila Boa Esperança, Herculano Lúcio Barbosa, 52 anos, morreu após a bicicleta em que ele estava ter sido atingida por um Uno. O fato também foi no km 39.

Carlos Henrique Cruz / Jailton Pereira - 11/04/01 - 00:01 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.