Portal Caparaó - Projeto tem artesanato e comida na praça
Entretenimento

Projeto tem artesanato e comida na praça

30/07/2015 - Atualizado em 30/07/2015 10h54

MANHUAÇU (MG) - O fim do mês de julho vai ser celebrado com artesanato e comida típica na Praça Cordovil Pinto Coelho. É que o Governo de Manhuaçu promove por meio da secretaria de Cultura e Turismo, a Sexta Cultural, no dia 31, das 8h às 16h. Ao todo, trinta barracas serão montadas para que artesãos locais exponham e comercializem suas produções. Comidas típicas como doces artesanais também têm espaço na feira.

A organização espera atrair um bom número de populares e turistas que estejam na cidade, pelo diferencial dos produtos, já que são trabalhos manuais feitos por pessoas da cidade. A criação da feira tem como objetivo garantir um espaço onde os artesãos tenham seus produtos valorizados, garantindo dessa forma, além do espaço de comercialização, um espaço para apresentar as riquezas produzidas na cidade.

O projeto é o mesmo idealizado como Noite Cultural e, que ganha um novo formato. “Esse mês estamos fazendo a Feira Cultural. Está sendo durante o dia a pedido da população, que solicitou que fosse durante o dia todo. Então decidimos fazer uma experiência pra definir se ela fica durante o dia ou continua à noite. Como acontece durante o dia, será apenas a feira de artesanato e doces caseiros, não teremos atrações” – explica a secretária de Cultura e Turismo, Mariza Klein.

Secretaria de Comunicação Social

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.