Portal Caparaó - Homem finge ser vereador para aplicar golpe via celular
Segurança

Homem finge ser vereador para aplicar golpe via celular

31/07/2015 - Atualizado em 31/07/2015 09h28

MANHUAÇU (MG) - Golpista tentou enganar funcionários dos Correios e uma moradora de Manhuaçu nesta terça-feira, 28/07. Ele fingiu ser um vereador e queria que fossem depositados dois mil reais numa conta.

A história registrada pela Polícia Militar começou com uma mensagem no celular da mulher de 24 anos. O texto dava conta de que ela teria sido contemplada com uma premiação “mega bolada 2015” no valor de trinta mil reais. O golpista orientou que ela deveria ir até uma agência dos Correios e retornar a ligação para um número com DDD 85, antes de falar com o funcionário do atendimento.

Quando a vitima chegou ao interior da agência, o golpista perguntou se ela conhecia algum vereador. Depois que disse o nome de um dos vereadores, o homem pediu para que passasse o telefone para o atendente dos Correios.

Ao atender o telefone, o golpista mudou a conversa e passou a fingir que era o vereador. Ao invés de premiação da mulher, ele dizia que era para depositar o valor de dois mil reais em uma determinada conta.  

O funcionário dos Correios desconfiou da história de imediato. Ele contou que o autor tinha sotaque e que não parecia a voz do vereador, que já conhece.

O golpe não deu certo. A ocorrência foi registrada para eventuais providências.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.