Portal Caparaó - Projeto Cultural 8 e meia hoje na Câmara de Manhuaçu
Entretenimento

Projeto Cultural 8 e meia hoje na Câmara de Manhuaçu

31/07/2015

MANHUAÇU (MG) -

Para valorizar os artistas locais e regionais, que sonham em ter suas composições reconhecidas pelo público e difundir variados estilos musicais, um projeto ambicioso começa a ser desenvolvido e será apresentado no dia 31 de julho, no Anfiteatro da Câmara Municipal.

Intitulado “Projeto 8 e Meia”, a ação tem como ponto principal a apresentação de artistas que com suas canções no anonimato passam despercebidos pela comunidade. Na maioria das vezes, a falta de oportunidade a esses artistas apaga a esperança e a vontade de vencer através da música. O tema do evento “Expressão Poética” é uma demonstração da particularidade de cada artista regional, que busca seu estilo próprio para expressar o verdadeiro sentimento humano por meio das músicas.

O idealizador do Projeto 8 e Meia, Jorge Salazar explica que muitos amigos vinham cobrando a realização do evento, que nasceu em 2008, mas estava adormecido. “Com novas ideias e olhar diferente para o gênero musical, agora chegou o momento de desenvolvê-lo e colocá-lo em prática.”

Jorge Salazar ressalta que há várias formas para a Expressão Poética, que sugere a criatividade, a arte em versos, em que todos os artistas poderão levar a mensagem com poesias, músicas e participação.

O evento, marcado para o dia 31 de julho contará com a participação de Walace Pinheiro, Téo Nazaré, Jorge Ilésio, Amauri Romano e Chico Juquinha. Todos com músicas autorais, para mostrar às pessoas o “celeiro musical” existente na região. “A poesia não existe a melhor e, sim a diferente. Cada artista com sua forma peculiar de se expressar. Para a gente que valoriza tudo isso já começa a sentir a emoção e a vontade de ver uma participação maciça da população, a fim de conhecer os talentos escondidos e o repertório riquíssimo de canções regionais”, destaca Jorge Salazar.

Ele considera ainda que o evento estará arrecadando produtos de limpeza e higiene para as crianças da DAREI. De acordo com Jorge Salazar, seu objetivo é realizar eventos para ajudar nas questões sociais e culturais. No futuro, Jorge Salazar planeja realizar o Projeto 8 e Meia na praça da Casa da Cultura, no sentido de manifesto, a fim de que o local seja aberto ao público para visitações e manifestações culturais.

Eduardo Satil - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.