Portal Caparaó - Rapaz é preso por furto de mudas em viveiro
Segurança

Rapaz é preso por furto de mudas em viveiro

01/08/2015

MANHUAÇU (MG) - A Polícia Militar prendeu um rapaz acusado de furtar plantas ornamentais em um viveiro no bairro Bom Pastor, em Manhuaçu. Nesta quinta-feira, foram recuperadas uma Bromélia tamanho médio, duas Chamaedoreas tamanho médio e quatro Chamaedoreas Elegans Mini.

Segundo o proprietário do viveiro, ao chegar para trabalhar constatou o furto das plantas. Câmeras de monitoramento gravaram a ação do autor que entrou no viveiro escalando um muro de aproximadamente 1,70m de altura e logo após subtraiu as plantas.

As imagens gravadas mostraram o autor aparentando estar sob efeito de drogas e falando sozinho. Havia marcas de chinelos no muro onde o ladrão escalou.

A vítima disse que na semana passada foram furtadas outras plantas em seu comércio.

Equipe da Polícia Militar conseguiu pegar o ladrão e recuperar as plantas furtadas.

FURTA PARA COMPRAR CRACK

O Delegado Getúlio Lacerda conta que os furtos foram realizados ao longo dos meses. “É um tipo de mercadoria que é revendida facilmente. Uma planta que custa 40 a 50 reais, ele vendia por 5 ou 10 reais para comprar crack. É um rapaz que é dependente do vício de drogas”, ressaltou o delegado.

Ainda de acordo com Getúlio Lacerda, nos últimos trinta dias, ele fez outros furtos e levou mais mudas do viveiro.

Além disso, o delegado considera que as pessoas deveriam desconfiar desse rapaz vendendo as plantas ornamentais. “Infelizmente há pessoas que compram. Isso estava alimentando o vício dele. Agora é bom avisar que, dependendo da circunstância, a pessoa que compra pode ser enquadrada por receptação, que a pena é até maior do que no furto”, alertou.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.