Portal Caparaó - 48 novos sargentos formados em Manhuaçu
Geral

48 novos sargentos formados em Manhuaçu

01/08/2015 - Atualizado em 01/08/2015 08h47

MANHUAÇU (MG) - Cerimônia de formatura dos 48 novos sargentos da Polícia Militar foi realizada na noite de sexta-feira, 31/07, na sede do 11º Batalhão de Polícia Militar.

O Curso especial de Formação de Sargentos é um curso presencial destinado aos cabos com mais de nove anos de efetivo serviço na mesma graduação, que tem como objetivo capacitar e habilitar os policiais para atuarem nas funções inerentes ao cargo de sargento.

Em Manhuaçu, a 195ª Companhia de Ensino e Treinamento é responsável pela formação dos militares que atuam no 11º Batalhão de Polícia Militar, no 62º Batalhão de Polícia Militar (Caratinga), na 21ª Companhia de Polícia Militar (Ponte Nova) e na 12ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito.

A cerimônia de formatura dos 48 novos sargentos foi presidida pelo Coronel Edvânio Rosa Carneiro, comandante da 12ª Região da Polícia Militar, acompanhado do Tenente-Coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar, comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar e do paraninfo dos formandos Coronel Jordão Bueno, ex-comandante da 12ª RPM.

QUALIFICAÇÃO

O Tenente-coronel Sérvio Túlio destacou que o batalhão de Manhuaçu se orgulha em participar da formação dos 48 novos sargentos e destaca que esse investimento em segurança pública demonstra o comprometimento do Comando da PMMG com a comunidade. “O CEFS proporciona a esses militares a ascensão na carreira, qualificando-os para que possam prestar mais bons serviços à comunidade regional”.

VEJA TODAS AS FOTOS

Para o Coronel Jordão Bueno, que comandou a região militar nos últimos anos, foi um grande presente ser o paraninfo da turma. “É uma honra para mim e uma grande responsabilidade, especialmente por ter convivido tão de perto com o 11° BPM. É um momento de alegria ver a formatura desses sargentos, capacitados e renovados para a função de comando de frações da Polícia Militar. Fiquei muito feliz com o convite”.

Durante a formatura, o Comandante da 12ª RPM, Coronel Edvânio Rosa Carneiro, lembrou que a cerimônia é um reconhecimento da realização profissional destes militares, que foram aperfeiçoados para aplicar melhores serviços à comunidade em que estiverem atuando.

“A ideia é que os novos sargentos prestem serviços nos locais em que estavam anteriormente e que possam fazer um trabalho ainda melhor. A formatura é um momento simbólico para a carreira deles, mas também nos emociona ao ver a presença e participação da família dos militares neste momento de coroamento pelo sucesso deles no curso”, finalizou.

A cerimônia foi prestigiada por diversas autoridades, dentre elas o Prefeito de Manhuaçu Nailton Heringer, o vereador Anísio Gonçalves de Souza (representando o Poder Legislativo) e o Delegado Regional Dr. Fábio Henrique.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.