Portal Caparaó - 39ª Confraternização do Alcoólicos Anônimos
Geral

39ª Confraternização do Alcoólicos Anônimos

26/08/2015 - Atualizado em 26/08/2015 08h43

MANHUMIRIM (MG) - A tradicional confraternização do AA (Alcóolicos Anônimos) - este ano em sua 39ª edição - foi especial mais uma vez em Manhumirim, reunindo grande público, inclusive membros do grupo, vindos de diferentes Estados.

Realizada no Colégio Estadual, a confraternização teve ampla programação, envolvendo diversas apresentações, como da Banda de Música Irmã Cecília. A Prefeita Darci Braga e o Presidente do COMAD (Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas), Sérvulo Barbosa (Tá Barbosa) se pronunciaram na abertura do encontro.

Desde 1976 – ano em que a irmandade se instalou em Manhumirim -, as portas dos grupos do AA estão abertas, com o único propósito de receber pessoas vitimadas pelo uso e o abuso de bebidas alcoólicas e de outras drogas. “Sabe-se que as drogas lícitas são o trampolim para que pessoas cheguem ao uso de outras drogas. E, para piorar, é difícil se livrarem deste mal. No entanto, por meio de uma programação simples, o grupo AA tem ajudado muitas pessoas à reestabelecerem suas vidas”, pontuou Tá Barbosa.

Cerca de 1.500 pessoas vindas de cidades mineiras e de outros Estados, como o Espírito Santo e Rio de Janeiro estiveram presentes à 39ª Confraternização do AA, este ano na cidade.  Obviamente, não são servidas bebidas alcóolicas durante a confraternização - que se revela emocionante, alegre e cheia de calor humano.

Thomaz Júnior - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.