Portal Caparaó - Santo Amaro Fest: programação definida
Entretenimento

Santo Amaro Fest: programação definida

27/08/2015 - Atualizado em 27/08/2015 00h24

MANHUAÇU (MG) - O distrito de Santo Amaro de Minas, em Manhuaçu, cada vez mais vem se destacando na promoção de uma festa, que já faz parte do calendário oficial, a Santo Amaro Fest, que chega a sua 6ª edição entre os dias 4 a 6 de setembro, com atrações que prometem colocar o público pra dançar. Serão três dias de forró, sertanejo universitário e arrocha, além da tradicional feijoada beneficente.

A organização é da própria comunidade, por meio de uma comissão, e tem o apoio de Governo de Manhuaçu e da Câmara de Vereadores.

A festa começa com o forró pé de serra dos capixabas do Trio Forrozão, banda formada nos anos 90, e sucesso em todo o país se apresenta no dia 4, a partir das 22h. Para os forrozeiros de plantão, a sanfona vai dar o tom de uma festa que está apenas começando. O sábado, 5, vai prestigiar os talentos local. A grande estrela da noite é o sertanejo Lincoln Lana. O artista manhuaçuense faz parte da nova geração sertaneja. Pra fechar a noite, a banda Estelar, atração do próprio distrito, vai esquentar o público com muito forró. Os shows começam à partir das 22h.

No domingo a festa começa mais cedo. À partir das 13h tem domingueira com feijoada, e às 17h quem vai balançar a galera é o canto do Vale do Aço, sucesso por onde passa, Matiele Fabrette. Além dos shows, parque de diversões, e barracas com comidas e bebidas vão garantir que a festa seja completa.

A organização é formada por uma comissão de doze pessoas, todas moradoras da comunidade, entre elas José Utelino Mageste, Etevaldo Gonçalves Dutra e a vereadora Aponísia dos Reis.

“Esse evento para nós é muito importante tanto do lado cultural, como de lazer. Nossa comunidade tem raríssimas oportunidades de lazer, por isso a Santo Amaro Fest é importante. Então queremos deixar um agradecimento especial a todas as pessoas envolvidas na organização, em especial ao prefeito Nailton Heringer e a secretária de Cultura e Turismo Mariza Klein, que tem nos dado todo o apoio” – enfatiza Aponísia.

Secretaria de Comunicação Social - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.