Portal Caparaó - Semana do Trânsito mobiliza 800 estudantes em Lajinha
Geral

Semana do Trânsito mobiliza 800 estudantes em Lajinha

21/09/2015 - Atualizado em 21/09/2015 08h12

LAJINHA (MG) - Para comemorar a Semana Nacional de Trânsito e a Festa Anual das Árvores 2015, o 6º Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário preparou diversas atividades educativas para o município de Lajinha.

As ações começaram na sexta-feira, 18/09, com uma caminhada a favor de um trânsito seguro e um meio ambiente preservado. A mobilização reuniu escolas, Polícia Militar, Prefeitura Municipal, Corpo de Bombeiros, autoescolas e parceiros.

Durante a ação, houve a simulação de acidente de trânsito, que despertou grande interesse especialmente dos estudantes. Em seguida, aconteceu o plantio de mudas de árvores nativas.

A abertura da campanha teve mais de 800 participantes. Até o dia 25, acontecem palestras nas escolas e outras ações, como blitzen educativas e concurso de redação.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.