Portal Caparaó - Semana do Trânsito tem ações de conscientização em Manhuaçu
Geral

Semana do Trânsito tem ações de conscientização em Manhuaçu

22/09/2015 - Atualizado em 23/09/2015 08h56

MANHUAÇU (MG) - A Polícia Militar de Manhuaçu abriu na sexta-feira, 18/09, a Semana Nacional de Transito com o tema “Seja você a mudança no transito”. Até o dia 25 acontecem palestras, blitzen educativas e exposição de veículos acidentados.

O objetivo é incentivar comportamentos mais responsáveis entre motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas, com a meta de reduzir cada vez mais o número de acidentes no trânsito que deixam sequelas e interrompem vidas. “Visando a conscientização de todos, foram desencadeadas ações educativas e preventivas em todo o município. Teremos palestras nessa semana nas escolas públicas e privadas, além de blitzen educativas, inclusive com a presença de estudantes distribuindo materiais de orientação”, conta o Capitão Schuab, comandante do policiamento em Manhuaçu.

\"\"Na sexta-feira, parceiros, voluntários e estudantes participaram da “lavagem” da faixa de pedestre na frente da Escola Monsenhor Gonzalez. “Foi um ato simbólico, pois a campanha Olho Vivo na Faixa começou naquela instituição de ensino e se multiplicou pela cidade”, reforçou.

A ação teve presença do SAMAL, Corpo de Bombeiros e Comsep (Conselho Municipal de Segurança Pública).

O Capitão Schuab reforçou que o tema da campanha é justamente chamar as pessoas para adotarem comportamentos que desejam no trânsito. “A pessoa uma hora é pedestre, em outra motorista, mas afinal, todos participam do trânsito. Se queremos mudança, temos que começar por nós mesmos. A mudança de atitudes é que irá trazer um trânsito melhor e mais seguro para todos”, finaliza.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.