Portal Caparaó - Simulação de acidente de trânsito chama atenção da comunidade
Geral

Simulação de acidente de trânsito chama atenção da comunidade

25/09/2015 - Atualizado em 26/09/2015 11h19

MATIPÓ (MG) - Evento em comemoração à Semana Nacional do Trânsito chamou a atenção da comunidade nesta quinta-feira, 24/09. A simulação de um acidente de trânsito causou impacto e promoveu o alerta para a necessidade de prevenção e cuidados no trânsito.

A iniciativa teve participação da Polícia Militar de Matipó, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar Rodoviária, Prefeitura de Matipó, Autoescola Globo e Guarda Mirim de Matipó.

O Tenente Gedaías, comandante do policiamento na cidade, ressaltou que o evento foi realizado para dar ênfase à Semana do Trânsito e contou com a participação de vários parceiros, além disso houve também uma caminhada dos alunos das Escolas Estaduais José Mendes Magalhães e Valdomiro Mendes para prestigiar o evento. “A comunidade se envolveu de tal maneira que muitos pensaram ser um acidente verdadeiro pois, foi tudo muito real, desde a caracterização dos atores, feita por Miguel Ângelo, até o atendimento final dos acidentados pela equipe do Corpo de Bombeiros e equipe de enfermeiros de Matipó na ambulância”, destacou.

Em toda a região, está acontecendo a Semana Nacional de Transito com o tema “Seja você a mudança no transito”. Até o dia 25 acontecem palestras, blitzen educativas e exposição de veículos acidentados em vários municípios.

O objetivo é incentivar comportamentos mais responsáveis entre motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas, com a meta de reduzir cada vez mais o número de acidentes no trânsito que deixam sequelas e interrompem vidas. Visando a conscientização de todos, foram desencadeadas ações educativas e preventivas em diversos municípios da área do 11º BPM.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.