Portal Caparaó - Simulação de acidente encerra Semana do Trânsito em Manhuaçu
Geral

Simulação de acidente encerra Semana do Trânsito em Manhuaçu

27/09/2015 - Atualizado em 29/09/2015 08h16

MANHUAÇU (MG) - O último dia da Semana Nacional do Trânsito foi marcado por uma simulação de acidente e regaste de vítimas no Bairro Coqueiro, em Manhuaçu, na noite de sexta-feira, 25/09. O tom realista serviu para chamar a atenção do público, especialmente por ser a área de maior concentração do público universitário e de bares da cidade.

O objetivo da simulação é conscientizar e chamar a atenção da população sobre quais providências tomar, caso se envolvam ou presenciem acidentes de trânsito, principalmente, com motociclistas, além de alertar à população quanto aos riscos no trânsito durante a Semana Nacional de Trânsito.

Outro objetivo da ação é demonstrar a importância do trabalho realizado em conjunto pelas equipes das polícias, bombeiros e resgate. Para a realização da atividade, o trânsito foi fechado no horário do intervalo das aulas.

Toda a simulação foi narrada para o público presente. A cena bastante realista foi montada como uma colisão frontal entre um carro e uma motocicleta com a morte de uma pessoa e duas feridas.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu, Tenente Flávio Mota, a simulação pode apresentar para a população os equipamentos e técnicas usadas pelos Bombeiros nas ocorrências do dia-a-dia, além de orientar as pessoas sobre como agir nesses casos. Equipes da Polícia Civil, do Plano Social Familiar Em Vida, membros do Rotary Clube, Rotarct, Interact, Associação de Motociclistas (AMMAR), Jeep Club, autoescolas, Gráfica Marques e voluntários participaram da ação.

“A simulação teve um aspecto muito real, especialmente pela mobilização de equipes e os voluntários que participaram. Foi uma ação muito positiva para chamarmos a atenção de todos para a violência no trânsito e a necessidade de mudança de hábitos, cordialidade e segurança. A mudança que queremos que aconteça no trânsito tem que começar em cada um de nós”, afirma o presidente do Rotary Clube, André Amaral.

A iniciativa foi acompanhada por um público de mais de trezentos estudantes e moradores da região do Coqueiro com saldo considerado positivo. “Acredito que o encerramento foi realmente forte. Tivemos uma presença expressiva de público acompanhando e apreendendo com essa atividade”, declarou o delegado da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Dr. Fábio de Souza Henrique.

Carlos Henrique Cruz / Jailton Pereira - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.